domingo, 15 de julho de 2012

Rosane Collor usa religião para atacar o ex marido Fernando Collor de Mello no Fantástico



Zeca Maranhão

O depoimento de Rosane Collor de Melo sobre o ex-marido ao Fantástico não passou de uma saraivada de ódio e rancor contra o Fernando Collor pelo simples fato dela receber APENAS R$ 18 mil reais de pensão. Ela tentou incriminá-lo pela religião (antes, a dela também) jogando a opinião pública contra os umbandistas. Entretanto nós sabemos que no Brasil as pessoas tem o direito de escolher e praticar qualquer religião, não importa qual seja, isso não é um crime. Não é crime ser umbandista, católico, evangélico, espírita, budista ou qualquer religião que seja. Muitos Padres e Pastores já frequentaram o Planalto a convite de vários líderes da Nação e nunca ninguém condenou esses líderes por isso. E nem poderiam. Rosane Collor agora que já não se beneficia mais da umbanda, porque se diz evangélica, como se isso a fizesse uma pessoa melhor, agora tenta difamar o ex-marido usando como arma a religião.
Se formos analisar detalhadamente toda a entrevista, ela deu ênfase às práticas religiosas dele apenas, como se fosse algo grave, mesmo deixando claro que ela também participava e apoiava. Nada mais que isso. De resto ela só falou o que a imprensa já divulgava costumeiramente na época. Não acrescentou nada de relevante de fato ao atrair os holofotes para si.
Ficou claro que ela casou com separação total de bens, sabia disso, pois não era nem nunca foi, uma coitadinha quando casou com ele e agora como uma verdadeira Maria-chuteira da política, tenta arrancar-lhe mais dinheiro.
Não sou a favor do Fernando Collor, nem nunca fui. Acho que ele errou muito como Presidente e, como todo brasileiro, tinha e ainda tenho muito ódio do desastre ao qual ele levou o país e o nosso povo, por isso esperava declarações realmente sérias e comprometedoras a respeito dele e de seu governo, mas quanto mais o tempo passava, mais ódio eu ficava era dela por ver que a ex primeira-dama estava apenas com despeito do ex-marido e usando a religião para promover a si e a sua atual religião.
Não podemos esquecer que foi a própria Rede Globo quem elegeu Fernando Collor de Mello.

2 comentários:

Luz e paz disse...

A minha opinião esta baseada na palavra de Deus que é a bíblia sagrada foi algo compartilhado pelo apostolo Paulo esta em filipenses 3:13e16 nestes versículos ele fala da verdadeira identidade de que se converteu ao evangelho e não ao um seguimento religioso pra se dar bem.

Luz e paz disse...

Na realidade ela não esta interessada em promover a religião dela e sim ao ponto de vista dela,porque de convertida ela não tem nada,quando a pessoa se converte a Cristo ela muda de abtos de vidas,ela deixa o passado para traz e começa um novo viver consertando os erros praticados,o que ela quer é se dar bem usando os evangelicos,e isso tem acontecido muito com pessoas que fracassaram nas sua jornadas de vidas ,por saber que o evangelho muda a vida da pessoas usar de estrategias pra se promover.O pior que ainda tem quem acredita no arrependimento dessas pessoas.Filipenses.3:13 e14 Irmãos quanto a mim,não julgo havê-lo alcançado;mais uma coisa faço:esquecendo-me das coisas que para traz ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.o dia que ela conseguir viver como Paulo ai sim ela esta servindo a Deus .