sábado, 14 de abril de 2012

Altas doses de humor e escárnio com Gentili


Um show repleto de piadas e observações do cotidiano e da vida privada. É assim o espetáculo de stand-up comedy Volume I, que o humorista Danilo Gentili apresentará hoje, às 21h, e amanhã, às 19h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma). A comédia em pé já foi vista por mais de 300 mil pessoas e agora será a vez de os maranhenses conferirem de perto o talento do também apresentador, publicitário, escritor, cartunista, empresário e compositor. A produção é de Moraes Júnior.
Gentili se tornou conhecido depois de sua estreia no programa CQC (Custe o que custar), da Band. No espetáculo de hoje, o comediante subirá ao palco para fazer piada dos problemas da vida urbana, das viagens de avião, dos nomes ridículos dos pratos servidos nas lanchonetes, das decepções na vida em família e dos desencontros nos relacionamentos, entre outras situações.
“Os shows seguem um texto, claro, mas muita coisa vem na hora, com as reações ou interferências da plateia. O Nordeste tem uma plateia muito calorosa e por isso acho que teremos shows muito bons em São Luís”, disse Gentili, em entrevista a O Estado.
Volume I é sucesso de público e crítica, pois o show ficou em cartaz por quatro temporadas (entre agosto de 2009 e abril de 2011) no Teatro Frei Caneca, em São Paulo. Em sua turnê nacional, iniciada em 2008, o humorista comediante conseguiu lotar as praças por onde passou, como Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Aracaju, Belo Horizonte, Salvador, Cuiabá e Campo Grande.
Pioneiro - Paulista de Santo André, Danilo Gentili é pioneiro da comédia stand-up e um dos fundadores do Clube da Comédia Stand-Up. Como repórter do programa CQC, que mistura humor e jornalismo, ele chama a atenção pela veia sarcástica e pela maneira criativa da abordagem nas entrevistas, principalmente quando se trata de políticos. “Eu jamais seria político, embora acompanhe as notícias políticas desde sempre. Gosto de assistir aos noticiários, leio jornais e sites de internet. Acho importante acompanhar, até para fazer críticas e piadas. Em 2010, fiz o primeiro show temático de stand-up [O Politicamente Incorreto], que virou até DVD. Vou levar para vender nos shows”, revela.
Na vida real, Danilo Gentili também se diz um cidadão crítico, inclusive consigo mesmo. “Principalmente com relação às coisas que me comprometo a fazer. Na verdade, não gosto de fazer nada, mas já que não dá me divirto um pouco fazendo tudo isso”, frisa.
Gentili faz questão de relembrar Chico Anysio, que desde cedo já trabalhava esse gênero de comédia, embora as pessoas ainda não conhecessem o termo. “Fora do Brasil, o stand-up está em alta há muitas e muitas décadas. Há muitos comediantes bons de stand-up. Novos com grandes talentos, como Léo Lins e Murilo Couto, do meu programa, dois grandes comediantes que não estavam na TV”, comenta.
Quando perguntado sobre a mistura entre jornalismo e humor na televisão, Danilo Gentili é enfático. “Acho um caminho natural e uma vertente necessária. E até mesmo os telejornais mais tradicionais, como o Jornal da Band, têm doses de humor com o Boechat”, finaliza.

Serviço

• O quê
Volume I, com Danilo Gentili
• Quando
Hoje, às 21h, e amanhã, às 19h
• Onde
Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana
• Ingressos
R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)

Nenhum comentário: