Cerca de 180 mil pessoas participaram na noite de 31 de dezembro até às primeiras horas de 1º de janeiro de 2012, na Avenida Litorânea, da programação “Reveillon 400 Anos”, do Governo do Maranhão. Mais de 40 atrações animaram a festa, dando a largada, segundo a Secretaria de Cultura, a uma série de eventos que se estenderão durante todo este ano em comemoração ao quartocentenário de São Luís.
Os shows do “Reveillon 400 Anos” aconteceram em um palco montado nas proximidades da sede do antigo Ipem, em tenda eletrônica na Praça de Pescador e ainda em trio elétrico que percorreu os dois pontos acima.
Foto: Handson Chagas
A movimentação pela orla de São Luís começou por volta das 20h deste domingo (31), na avenida Litorânea, onde os maranhenses e turistas se deslocavam para a megaestrutura montada pelo Governo do Estado na área da Praia de São Marcos. “Que o ano de 2012 traga muita alegria, saúde, paz e desenvolvimento para São Luís e para o Maranhão”, desejou o segurança Wilson de Jesus.
Os milhares de maranhenses que foram a Litorânea presenciaram grandes apresentações de artistas maranhenses e convidados especiais como Alcione e a Bateria da Beija-Flor - escola que neste carnaval homenageará a capital maranhense com o enredo “São Luís - O Poema Encantado do Maranhão”.
No Palco Ipem, se apresentaram também Bicho Terra e Banda Sarypa. Para completar, a Banda Luiz Junior fará o acompanhamento musical nos shows de Gerude, Ronald Pinheiro, Djalma Chaves, Erasmo Dibell, Sergio Habibe, Edilson Gusmão, Nosly Junior, Fátima Passarinho, Fernando de Carvalho, Anna Cláudia, Chico Saldanha, Chiquinho França, Wellington Reis, Flávia Bittencourt e Cesar Nascimento.
Nas proximidades do Corpo de Bombeiros, um Trio Elétrico esquentou a virada do ano. A festa foi garantida por Stanley e Caio, Lukas Seabra, Fabrícia e Banda Reprise. Acompanhados pela Banda Máquina do Tempo, também se apresentarão Cláudio Pinheiro, Gabriel Melônio, Mano Borges, Betto Pereira, Erivaldo e Didã, Jailson e Adão Camilo, Nato Araújo, Daffé, Rosa Reis, Tereza Cantu, Oberdan Oliveira, Walber Carvalho, Carlinhos Veloz, Josias Sobrinho e os vocalistas das bandas Jegue Folia, Amigos do Samba e Confraria do Copo.
À meia-noite teve início ao grande show pirotécnico para brindar a chegada do novo ano. Numa área próxima ao antigo Ipem as variações dos fogos deslumbraram os espectadores. Foram 12 minutos de espetáculo a céu aberto. O mesmo aconteceu na Praça do Pescador com duração entre oito a dez minutos.
O secretário de Cultura, Luís Henrique Bulcão, que percorreu os pontos da programação do “Reveillon 400 anos” e estava entusiasmado com a participação da população da festa da virada do ano. “Tudo está maravilhoso aqui na Litorânea neste “Reveillon dos 400 Anos”, ocasião em que presto uma homenagem a Joãosinho Trinta, este gênio da alegria. A festa continua o ano todo”, garantiu
Nenhum comentário:
Postar um comentário