segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Festa do futsal brasileiro em São Luís


Brasil bate um Maranhão guerreiro no Castelinho

Seleção Maranhense foi guerreira, mas perdeu por 6 a 4.


SÃO LUÍS – Um verdadeiro espetáculo. Pela primeira vez, a Seleção Brasileira de Futsal realizou um amistoso em São Luís e não decepcionou os mais de cinco mil torcedores que compareceram ao Ginásio Castelinho na manhã deste domingo (29). Em preparação para a Copa do Mundo Fifa deste ano, Falcão e companhia derrotaram a Seleção Maranhense por 6 a 4 em dia de belos gols e show nas arquibancadas.

A partida começou bem equilibrada. A Seleção Brasileira demorou para criar chences de gol. E, quando criou, esbarrava no goleiro maranhense Pedro. Quando não era o arqueiro, o travessão impedia o gol brasileiro. Apesar de tentar exercer uma marcação forte e contar com Pedro em grande dia, o Brasil abriu o marcador aos 12min20.

Ciço chutou de fora da área. A bola desviou na defesa maranhense e enganou o Pedro, que teve de ir busca a bola no fundo do gol: 1 a 0. Aos 13min 29, Ari marcou o segundo para o Brasil: 2 a 0.

A Seleção Maranhense esboçou reação aos 14min38. Samuel aproveitou contra-ataque rápido e fez ecoar o grito de “Maranhão”: 2 a 1. Mas, as 16min30, Schumacher fez o terceiro do Brasil: 3 a 1, placardo primeiro período.

Enquanto o torcedor maranhense fazia a festa nas arquibancadas, o astro Falcão tratou de marcar o quarto gol brasileiro aos 24min13: 4 a 1. Na sequência, Alan fez um belo gol e diminuiu a vantagem brasileira aos 26min17: 4 a 2.

Ojogo ficou aberto, e Sinoê fez o quinto gol do Brasil, mas Junior Negão respondeu marcando o terceiro do Maranhão: 5 a 3. No entanto, a 3min22 para o fim do jogo, Sinoê voltou a marcar: 6 a 3.

E, restando apenas cinco segundos para o término da partida, Samuel arrancou e bateu cruzado para dar números finais: Maranhão 4 x 6 Brasil.

A Seleção fará uma série de amistosos pelo Nordeste. Até o dia 12 de fevereiro os atuais campeões do mundo seguirão um roteiro que inclui as cidades de Teresina (PI), Fortaleza (CE), Itapipoca (CE), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE).

Confira algumas imagens da partida:









por Zeca Soares |

Mais de cinco mil torcedores compareceram ao Ginásio Castelinho para assistir a partida de futsal entre as seleções Brasileira e Maranhense de Futsal. O jogo serviu de preparação para a equipe brasileira, que disputará a Copa do Mundo Fifa em novembro, na Tailândia. O jogo foi uma promoção da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), com a parceria do Governo do Estado, por meio da Sedel, entre outros parceiros.
Mesmo não tendo vencido a partida, que terminou em 6×4 para a seleção Brasileira, os jogadores maranhenses saíram felizes da quadra pelo reconhecimento que receberam da torcida e dos atletas do Brasil, que elogiaram a atuação do time local.
O secretário Joaquim Haickel disse que o jogo abre o calendário esportivo do ano e integra as comemorações aos 400 anos de São Luís, na parte esportiva. “Muitos outros eventos irão acontecer. Com a entrega deste ginásio demonstramos o interesse da governadora Roseana Sarney e da Secretaria de Esporte em fortalecer o esporte”, destacou.
O jogador mais famoso da Seleção Brasileira de Futsal, Falcão, elogiou o bom desempenho da equipe maranhense. Ele destacou que o Brasil é rico de grandes jogadores e o Maranhão mostrou isso. “Embora nosso principal foco seja o treinamento, não esperávamos toda essa dificuldade no jogo, muito mais mérito da equipe maranhense, do que falha nossa. A gente fica feliz em ver que Brasil tem grandes jogadores que merecem uma oportunidade melhor”, observou Falcão.
Para o jogador Samuel, autor de dois gols da da seleção maranhense, o jogo serviu para mostrar ao Brasil e para os maranhenses, que aqui tem bons profissionais. “Nós mostramos aqui que todos têm capacidade de desempenhar um bom futsal. Eu não esperava marcar esses dois gols, mas apareceu a oportunidade, conclui bem e marquei para ajudar a equipe”, disse entusiasmado. Os outros dois gols da seleção maranhenses foram feitos por Alan e Junior Negão.

Um comentário:

Jhermany disse...

VALEU MARANHENSE3, MOSTRAMOS QUEM TEMOS BOLA NO PÉ. PARABÉNS