sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Maioria dos hotéis de luxo em São Luís está com reservas esgotadas para o réveillon


Chegada de 2012 aquece movimento em hotéis.

Setor hoteleiro está aquecido para as festas de fim de ano


Jock Dean
Da equipe de O Estado


O Réveillon  já está aquecendo o setor hoteleiro de São Luís. Em alguns dos principais hotéis da capital, a taxa de ocupação já é de 100%. Para os hoteleiros, a semana de festa de fim de ano é a melhor época do ano. O preço das diárias fica até 50% mais alto em relação a outros feriados. A procura é tão grande que as reservas já estão esgotadas há mais de um mês. Em alguns hotéis, os hóspedes começaram a chegar ontem.
Cardápio variado, boa localização, festa e muito conforto. Estes são alguns dos atrativos que levaram muitos turistas e ludovicenses a procurarem os hotéis para passar as festas de fim de ano, por isso os hotéis prepararam pacotes variados, com hospedagens mais simples até as mais sofisticadas, incluindo festa e jantar.
Desde a segunda quinzena de agosto, os estabelecimentos começaram a ser procurados por pessoas interessadas em reservar quartos. Desde clientes sozinhos até famílias inteiras, como a família Lucena. De Belém (PA), esta será a primeira vez que eles passam a virada do ano em São Luís. "Viemos para cá por causa da proximidade com Belém e também porque temos outros familiares na cidade", afirmou Luciane Lucena, arquiteta, que veio acompanhada pelos pais, tios e namorado.
A família Lucena, que chegou ontem a São Luís, está hospedada no Hotel Veleiros, no qual a taxa de ocupação já é de 100%. "Começamos a receber as reservas em outubro para nossos pacotes de Réveillon. Estamos com a lotação máxima até o dia 5 de janeiro. A nossa maior procura foi por casais e pessoas sozinhas", informou o gerente de hospedagem, Sidney Costa. No Veleiros, os hóspedes participarão de um jantar na noite do dia 31, em comemoração ao Ano-Novo.
No Pestana Resort Hotel, 97% dos quartos já estão ocupados e a expectativa da administração é de que o estabelecimento atinja lotação máxima hoje. Este ano, a lotação do hotel está superior à de 2010. As reservas para o fim de ano começaram a ser feitas em novembro e os clientes foram atraídos pela localização próxima à praia, onde haverá queima de fogos, além da já tradicional festa e ceia de Réveillon que o hotel realiza todo dia 31 de dezembro. A alta procura para o fim de semana da virada impulsionou também as hospedagens para o mês de férias, janeiro. O Pestana já está com 70% dos quartos reservados para o próximo mês.
No Rio Poty Hotel, 85% dos leitos já estão reservados. O índice é muito semelhante ao registrado no ano passado. O hotel está oferecendo pacotes com duas diárias, mas não realizará festa este ano. "O que atrai os nossos hóspedes é a localização. A área de entorno tem excelentes opções de lazer para a noite do dia 31, além disso, temos uma boa vista para os fogos da Avenida Litorânea", comentou Pedro Lopes, gerente de hospedagem do hotel.
No Hotel Luzeiros, a taxa de ocupação está em apenas 40%, mas a gerência estima que ela chegue a 60% até o fim da tarde de hoje, quando muita gente deve desembarcar na Ilha para a festa de fim de ano. "Já estamos com hóspedes da Itália, dos Estados Unidos e de alguns estados brasileiros como Minas Gerais, São Paulo, Pará e do Distrito Federal que fizeram suas reservas ainda em agosto. Embora o nosso índice de ocupação pareça pequeno, o consideramos satisfatório, levando em consideração que trabalhamos com um público de poder aquisitivo elevado", explicou Armando Ferreira, gerente comercial do hotel.

Nenhum comentário: