quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Empresa instala monitores de TV em ônibus de São Luís




A BusTV, considerada maior rede nacional de mídia out of home embarcada, com mais de 2 mil monitores instalados em ônibus em todo o país, chegou a São Luís. A rede, que já transmite sua programação em transportes coletivos urbanos de 13 cidades do Brasil, está em 30 veículos da capital maranhense, distribuídos em linhas que cruzam a cidade. Desde o dia 28 de outubro, parte da frota das empresas Maranhense e Primor está circulando com dois monitores de LCD estrategicamente posicionados. As informações veiculadas são trabalhadas pela rede de TV de forma simples e direta, 17 horas por dia. Os programas tratam de temas diversificados e são atualizados diariamente. A grade de programação nacional inclui telejornal, economia, dicas de decoração, beleza e saúde, informações sobre o mercado de trabalho, fatos que se tornaram notícia, temas de utilidade pública, sempre com uma perspectiva atual. A população também tem voz no quadro "Mande sua Letra", no qual o público pode opinar sobre um assunto ou enviar um recado para familiares ou amigos. Inovação - A empresária Bárbara Pereira, franqueada da Bus TV no Maranhão, afirmou que trouxe a empresa para São Luís em função da inovação e das novas tendências de mercado. "A Rede BusTV integra o setor de comunicação que mais cresce no mundo, o segmento out of home [OOH]. Em contrapartida, as mídias convencionais seguem perdendo terreno", explicou Bárbara. Ela também disse que, por ser focada nas classes B e C, a maior fatia de consumo do mercado nacional, a mídia out of home tem o menor custo-benefício do mercado publi-citário, se comparado ao impacto junto ao público. "Segundo pesquisas Data Folha, o retorno da audiência aos comerciais veiculados é acima de 50%", informou a empresária. Ônibus - Em São Luís, os monitores estão instalados nas linhas Vicente Fialho (5 ônibus), Cohama (6 ônibus), Vinhais - São Francisco (4 ônibus), Cohatrac - Bandeira Tribuzzi (5 ônibus), Cohatrac - Rodoviária (5 ônibus), Cohatrac - São Francisco (5 ônibus) e Cohatrac IV (5 ônibus). Pelo menos 790 mil pessoas são transportadas mensalmente nos coletivos que agora tem a cobertura da Rede Bus TV, somando 9,5 milhões de telespectadores em potencial, anualmente. Com a chegada em São Luís, a rede BusTV está presente agora em quatro cidades da região nordeste brasileira, incluindo Fortaleza, Salvador e Recife. A empresa também reforça sua participação no sudeste, pois, a partir de janeiro, embarca nos ônibus da cidade paulista de Campinas. A expectativa é de que Campinas e São Luís atraiam novos telespectadores dos programas da BusTV, que pretende se transformar em referência em mídia out of home nos dois municípios. "Estamos extremamente felizes com mais duas cidades fazendo parte da nossa grade. Campinas e São Luís são municípios que tem tudo para contribuir de maneira regional para a programação que exibimos. E planejamos ampliar ainda mais a nossa cobertura geográfica", afirma Fábio Simões, diretor comercial da BusTV Brasil. MaisA Rede BusTV é uma rede de TV que transmite sua programação para o interior de transportes coletivos urbanos de 14 cidades do Brasil, somando 3 mil pontos de exibição. Pioneira no trabalho com mídia digital out of home no Brasil, é a empresa com maior alcance/cobertura territorial do país.

Nenhum comentário: