sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Bioenergy quer levantar US$ 920 mi em IPO para energia eólica


A Bioenergy tem negociado a venda de energia de até 16 usinas de energia eólica no estado do Maranhão até o final deste ano


Marcel Salim/EXAME.com
Pregão da Bovespa
A Bioenergy tem negociado a venda de energia de até 16 usinas de energia eólica no estado do Maranhão

São Paulo - A Bioenergy Geradora de Energia Ltda., desenvolvedora de energia renovável, avalia realizar uma oferta pública de ações para financiar o projeto de US$ 920 milhões em energia eólica que desenvolve no Nordeste.

A empresa pode selecionar um banco de investimento para coordenar a oferta no primeiro semestre de 2012, disse Sérgio Marques, presidente da Bioenergy, em entrevista hoje por telefone.

A Bioenergy tem negociado a venda de energia de até 16 usinas de energia eólica no estado do Maranhão até o final deste ano. As turbulências na Europa impediram que a empresa vendesse ações mais cedo, disse Marques.
“Acredito que na segundo metade do próximo ano vai se abrir uma janela de oportunidade para a abertura de capital”, disse ele. “Hoje o mercado está ruim.”
A Bioenergy pode apelar a investidores porque tem experiência em vender no mercado livre de eletricidade brasileiro, algo necessário para que um desenvolvedor de energia eólica seja “bem-sucedido”, disse Marcos Severine, analista do Itaú Unibanco Holding SA, em entrevista hoje por telefone.

Nenhum comentário: