segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Tributo ao reggae agita hoje a Praça Maria Aragão


Com uma homenagem ao reggae - ritmo que conferiu à cidade o título de Jamaica Brasileira e inspirou a criação do Dia Municipal de Regueiro -, a Prefeitura de São Luís abre hoje, às 18h, na Praça Maria Aração, as comemorações do aniversário de São Luís.

A programação, elaborada pela Fundação Municipal de Cultura (Func) e pela Comissão Integrada do Reggae (CIR), terá a participação da Radiola Naty Nafson, Izinho PQD, Power System, Garotinho Beleza, Star Disco e Urubatan, Banda Guethos, Paulinho Akomabu, Frank Wilir/ Clube do Vinil, Filhos de Jah, Luis Carlos Guerreiro, Levi James, Jorge Black, Grupo De Dança Afro Malungos (Gdam), Mega Vibes, Capital Roots, Santy Luis, Nega Glícia, Banda Kazamata, Santa Cruz, Irie Disco, Ery Jamaica, Raiz Tribal e Neto Alves.
Além das apresentações, haverá uma homenagem ao DJ Cabeludo, um dos representantes da introdução e divulgação do reggae, que por 23 anos ajudou a disseminar o ritmo nas radiolas por todo o Maranhão. “A homenagem ao reggae e ao Cabeludo é uma forma de contemplar um dos ritmos mais expressivos da cultura local, que garantiu a São Luís o título de capital Brasileira do Reggae. A noite do reggae é uma menção a todos os produtores que, com suas radiolas gigantescas, propagam alegria por onde passam”, disse o presidente da Func, Euclides Moreira Neto.
Com o tema São Luís 399 anos – já estamos em ritmo de 400, a Prefeitura de São Luís preparou para o período de hoje a quinta-feira (8) uma grande festa para comemorar os 399 anos de São Luís, período que marcará também o ponto de partida para a celebração de seus quatro séculos de fundação.

Nenhum comentário: