segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Colecionadores de carros antigos expõem suas raridades em São Luís


Colecionadores de carros antigos expõem suas raridades em São Luís



Amantes e colecionadores de carros participaram de mais um encontro promovido pela Associação Maranhense de Veículos Antigos (Amava), sábado, no estacionamento do Space Room (Av. dos Holandeses). O evento, realizado todo primeiro sábado de cada mês, atraiu dezenas de pessoas interessadas em conhecer um pouco mais da história de alguns dos modelos que ainda circulam pela cidade em perfeito estado de conservação.
Segundo o diretor-secretário da Amava, Arnaldo Mubárack, o encontro é uma prévia para o VII Evento Nordeste Veículos Antigos, que ocorrerá de 11 a 13 de novembro, no estacionamento do São Luís Shopping. “Serão mais de 150 carros expostos, todos com certificados de originalidade e mais de 30 anos de uso”, afirmou.
Entre os expositores está o empresário Fernando Silva, proprietário de três automóveis antigos. O Hamber Hawk, de 1951, é um dos dois veículos existentes no Brasil e um de seus preferidos. “O carro pertenceu ao meu pai. Foi o primeiro que eu dirigi. Depois foi vendido, mas consegui comprá-lo novamente”, conta o empresário, que também possui um Ford 1930, que pertenceu a Gerson Nunes Freire, irmão do governador do Maranhão Nunes Freire.
Para o professor Hildo Silva, proprietário de um Opala 73, o evento é um momento importante para divulgar e promover o antigomobilismo. “O carro é de família, pertenceu ao meu sogro e hoje tomo conta. Saio à vezes com o carro para que não fique muito tempo parado. As pessoas nas ruas sempre ficam interessadas em saber mais sobre o veículo”, disse.

Nenhum comentário: