quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Companhia paulista de dança se apresenta no TAA para alunos de escolas públicas



 (Divulgação)
Quatro coreografias fazem parte doroteiro do espetáculo da São Paulo Companhia de Dança, nesta sexta-feira (30) e sábado (1º), às 21h, no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. A novidade é que a apresentação de sexta-feira (30), às 15h, será aberta somente para alunos de escolas públicas convidadas. A Companhia foi criada em janeiro de 2008 pelo Governo de São Paulo.

As coreografias serão: Supernova, de Marco Goecke; Tchaikovsky Pas de Deux, de George Balanchine; e Legend, de John Cranko e Gnawa, de Nacho Duato. A direção artística é de Iracity Cardoso e Inês Bogéa.

Depois da apresentação para os estudantes, na sexta-feira, serão realizadas atividades educativas como parte do Programa de Formação de Platéia. Haverá a distribuição de kits educativos com coreografias e aulas de dança.

A programação especial para escolas será desenvolvida em parceria com o projeto Núcleo Arte Educação (NAE), do Teatro Arthur Azevedo e tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação.

O NAE trabalha com alunos da rede pública de escolas do ensino fundamental, de 7 aos 12 anos, na realização de cursos de dança, teatro e música (piano e canto), com aulas no turno matutino.

No sábado (1°), a produção do espetáculo realiza a oficina para bailarinos, "Técnica de balé clássico", das 10h às 11h30, ministrada pelo professor/ensaiador da São Paulo Companhia de Dança, Boris Storojkov. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.saopaulocompanhiadedanca.art.br.

Nenhum comentário: