sexta-feira, 15 de julho de 2011

Beija-Flor: Alcione e Rita Ribeiro conhecem fantasias


Nelsinho David, Rita Ribeiro, Alcione e e Fran Sérgio durante visita ao barracão
Duas importantes representantes da arte maranhense, as cantoras Alcione e Rita Ribeiro estiveram ontem à tarde no barracão da Beija-Flor, na Cidade do Samba.

A convite do diretor de carnaval Laíla, elas conheceram as alegorias e fantasias criadas pela comissão de carnaval da escola para o desfile de 2012, quando a azul e branco apresentará na Marquês de Sapucaí o enredo “São Luís – O Poema Encantado do Maranhão”.
Há dez anos vivendo no Rio de Janeiro, Rita Ribeiro não conhecia o processo de criação de um desfile de escola de samba.
- Eu assistia os desfiles, mas não imaginava como acontecia o passo a passo para preparar o espetáculo. Fiquei encantada não só com os desenhos que vi, principalmente com o trabalho de pesquisa que é feito e com a sequência do que é apresentado.
Veterana em escolas de samba, a mangueirense Alcione disse que o projeto da Beija-Flor vai encher de orgulho seus conterrâneos.
- Tenho certeza que o desfile da Beija-Flor vai encher de orgulho todos os maranhenses. Achei tudo lindo, em especial os figurinos das baianas e da bateria. A última alegoria, que vai mostrar o Carnaval de rua do Maranhão, também me chamou muita atenção. Todo ano, no Carnaval, eu me divido entre o Rio e São Luís, porque adoro a festa de lá também – comentou a Marrom, que, pelo segundo ano consecutivo, desfilará na escola de Nilópolis.
Alcione e Rita Ribeiro, que nasceram no Maranhão, estarão entre os destaques da sexta alegoria que vai representar a poesia do Maranhão.
Além de Laíla e dos carnavalescos Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos e André Cezari, estiveram no barracão para receber Alcione e Rita, o presidente Nelsinho David e a porta-bandeira Selminha Sorriso.

Nenhum comentário: