domingo, 24 de abril de 2011

Vereador destaca o dinamismo de Imperatriz






Ele enfatiza a contribuição da governadora Roseana Sarney,
no caso da fábrica da Suzano, e do presidente
José Sarney, na viabilização da refinaria Premium


O vereador Francisco das Chagas Alves de Brito, o Chagão do PT, comentou nessa semana na tribuna "Freitas Filho" o lançamento do programa Capacitar, do grupo Suzano, em parceria com o governo do Estado e a Prefeitura de Imperatriz. "Ali anunciou-se a realização de cursos de qualificação para sete mil pessoas de Imperatriz e da região tocantina", disse.
Ele enalteceu a iniciativa do grupo empresarial em investir na capacitação de mão-de-obra local, devido à grande quantidade de investimentos que a cidade começa a receber nas áreas industrial e imobiliária. Os cursos oferecidos são gratuitos. As inscrições começam no próximo mês.
Chagão do PT assinalou que os executivos do grupo Suzano resolveram antecipar, em seis meses, a instalação da fábrica na cidade de Imperatriz. "Esses tributos que serão gerados por essa fábrica também serão antecipados em seis meses, gerando inúmeros benefícios à comunidade", disse.
Ele reconhece que o empreendimento chega a Imperatriz graças ao empenho da governadora Roseana Sarney, pois a intenção do ex-governador Jackson Lago (in memoriam) era que a Suzano fosse instalada em Porto Franco. "As forças políticas se uniram, inclusive o prefeito Sebastião Madeira, e convenceram os executivos da Suzano a instalar a fábrica em Imperatriz", enfatiza.
O vereador observa que a instalação da fábrica dinamizará a economia de Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão e que nos últimos dois anos começou a receber grandes investimentos, como a construção de shoppings centers, redes do setor atacadista e empresas de capital nacional e estrangeiro.
Chagão do PT ressalta ainda que não só a cidade de Imperatriz registra elevado índice de crescimento econômico, mas o estado do Maranhão, como a refinaria Premium, da Petrobras, em Bacabeira. Contudo, assinala que o forte dinamismo econômico de Imperatriz e da região tocantina chega a assustar o resto do estado e do Brasil.


"O presidente José Sarney contribuiu também para que esses grandes investimentos viessem para o Maranhão, como é o caso da refinaria Premium, em Bacabeira, que deverá gerar mais de 100 mil postos de trabalho, assim como a descoberta de gás em Capinzal do Norte", avalia ele, que lembra ainda a instalação de uma fábrica de aço em Açailândia.

Outra fábrica
- O vereador diz ainda que a fábrica da Coca-Cola confirmou a instalação de unidade fabril em Imperatriz, devido à posição estratégica e à pujança econômica da cidade, situada na região sudoeste do Maranhão. "A fábrica será construída no bairro Vila Davi II, na margem da BR-010, em Imperatriz", afirma. (Gil Carvalho - Assimp/Câmara)

Nenhum comentário: