sábado, 16 de abril de 2011

Setur divulga atrativos turísticos do Maranhão em feira internacional



A participação do Maranhão no Brazil International Tourism Exchange, Brite, aberto nesta sexta-feira (15) e que se estende até domingo (17), nos armazéns 2, 3 e 4 do Cais do Porto, no Rio de Janeiro, divulgando o potencial turístico do estado tem atraído a atenção dos agentes e visitantes da feira. Além do estande institucional, o Maranhão participa do evento com outros dois espaços que contemplam a área de comercialização e artesanato.

No total são pelo menos 75m² que divulgam e comercializam os atrativos turísticos de São Luís, Lençóis Maranhenses, Chapada das Mesas e o rico artesanato maranhense composto, principalmente, pela fibra da palha da folha do buriti, cerâmica e bijuterias.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, a participação do Maranhão é resultado de uma força tarefa que reúne poder público, Sebrae e o trade. “Estamos investindo forte nesta feira que reúne, principalmente, o mercado internacional. Nosso foco é conquistar o segmento que cresceu quase 8% no ano passado, ou seja, o estrangeiro que vem ao Brasil também precisa ser convencido a visitar o Maranhão. E essa sem dúvida é nossa missão”, explicou o secretário.

Durante a abertura do evento, o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, em visita ao estande do Maranhão, elogiou o empenho do estado em divulgar seu potencial turístico durante a feira. Ele ressaltou a forte cultura do estado, manifestada a partir do bumba-meu-boi e do reggae.

Brite

O Brite é um evento que otimiza a promoção dos destinos turísticos brasileiros nas cinco regiões e promove o intercâmbio comercial de turismo receptivo envolvendo todo o trade turístico brasileiro e operadores estrangeiros.

O Brite 2011, traz cerca de 500 convidados entre operadores de turismo, executivos do mercado coorporativo e de congressos dos cinco continentes, jornalistas, investidores e empreendedores internacionais.

O evento terá ainda uma feira de turismo para o mercado interno, Fórum de Capacitação Profissional e rodadas de negócios com players internacionais/buyers interessados em investir no setor e pré-tours contemplando os principais destinos brasileiros.

Nenhum comentário: