Kia Motors na avenida dos holandeses
A Kia Motors do Brasil tem como meta dobrar as vendas de veículos da marca sul-coreana no Maranhão este ano, saltando de 864 automóveis comercializados em 2010 para 1.600 em 2011. Esta é a expectativa do presidente da empresa, José Luiz Gandini, que ontem visitou a concessionária Kia Auvepar, dirigida pelo empresário Carlos Gaspar, na Avenida dos Holandeses.
José Luiz Gandini, que está fazendo uma espécie de tour pelas concessionárias da Kia nas regiões Norte e Nordeste, informou que a perspectiva de se duplicar as vendas de veículos também se aplica ao Brasil. “Devemos vender 105 mil veículos este ano no país”, observou Gandini, que ontem inaugurou, em Juazeiro do Norte (CE), a 152ª concessionária Kia no país.
Na visita à concessionária maranhense, o presidente da Kia Brasil, que estava acompanhado de diretores da empresa, informou que no primeiro trimestre deste ano foram vendidos 265 veículos no estado, sendo 174 somente em São Luís, onde está instalada a concessionária Kia Auvepar. A outra revenda da marca sul-coreana fica em Imperatriz, que também foi visitada por José Luiz Gandini.
Os 265 veículos vendidos pela Kia no primeiro trimestre de 2011, volume que equivale a crescimento de 76,7% em relação ao mesmo período do ano passado, representaram uma fatia de 2,26% do mercado maranhense. “O Maranhão, no primeiro trimestre deste ano representou um share de 1,59% nos negócios da Kia no Brasil”, comparou Gandini.
Marca tem desempenho em ascensão
O presidente da Kia Brasil, José Luiz Gandini, destaca o bom desempenho da marca no Brasil. Em 2010, por exemplo, foram vendidos 54.445 automóveis no mercado nacional, crescimento de 125,2% em relação a 2009.
Ele atribui o crescimento ao mercado e ao aumento da rede de concessionárias no Brasil, e, principalmente, à concepção de carro design. “O grande diferencial dos veículos da Kia é o design”, diz Gandini.
A Kia quer chegar a 180 concessionárias no país até o fim do ano. A princípio a empresa não tem planos, a curto prazo, de instalar uma terceira revenda no Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário