quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aeroporto de São Luís tem novo espaço para operações de embarque

 

Aeroporto de São Luís tem novo espaço para operações de embarque


O novo espaço montado para operações de embarque do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado deverá ser ativado hoje. A informação é do gerente de Operações, Walteuner Mendonça, atualmente superintendente substituto da Infraero no estado. Com a inauguração do espaço, encerra-se a primeira etapa de obras de recuperação dos serviços e espaços atingidos pela interdição. A partir do segundo semestre, haverá a ampliação do aeroporto de São Luís.
A nova área de embarque, com um total de 900 m², vai dispor de uma lanchonete, café, estabelecimento especializado em artesanato, uma revistaria, sala vip, telefones públicos, monitores com sistema informativo de vôos e sistema de som. O espaço foi todo climatizado. “Nosso objetivo é inaugurar amanhã [hoje] e em último caso na madrugada de quinta-feira [amanhã]. O certo é que empreendemos esforços para disponibilizar a área antes do feriado”, destacou.
Com a inauguração da nova área de embarque, o espaço antes destinado a esse tipo de operação continuará em uso, no entanto com salão de pré-embarque. A primeira etapa de obras, segundo Walteuner Mendonça, será encerrada com a inauguração do ambiente. “As adequações dos espaços que perdemos com a interdição estão finalizadas. Num segundo momento, realizaremos algumas adequações no prédio da administração, que receberá pontos comerciais e os órgãos públicos”, afirmou.
Na semana passada, a Infraero inaugurou a nova área de operações de desembarque do aeroporto, instalada no prédio do antigo terminal de cargas da Vasp. O prédio dispõe de um espaço de 600 m². No local, foram instaladas lanchonete, locadoras, café, loja de artesanato e um posto de táxi. O estacionamento do local, com vagas para 204 veículos, é de uso gratuito aos usuários.
Para facilitar o acesso à área de desembarque, que antecede o prédio do terminal de passageiros, a Infraero construiu uma nova via, em consonância com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). A via foi pavimentada e sinalizada com placas de advertência.
Ação – De acordo com Walteuner Mendonça, até ontem a Infraero ainda não havia sido notificada sobre uma Ação Civil Pública ajuizada na última sexta-feira (15) pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a empresa e contra a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A ação tem por finalidade exigir a conclusão das instalações provisórias do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado e a realização das obras de recuperação do terminal de passageiros interditado, num prazo máximo de 90 dias.

Nenhum comentário: