quinta-feira, 24 de março de 2011

Pororoca vira atração na Ásia por meio de documentário de rede de TV japonesa

 


Pororoca vira atração na Ásia por meio de documentário de rede de TV japonesa

Nos dias 5 e 6 deste mês, a rede de TV japonesa Nippon Television esteve no Maranhão, representada pela repórter Imomo Yaya e sua equipe. A visita ao estado, especificamente às cidades de Arari e Anajatuba, teve o objetivo de mostrar as atrações de cada uma das cidades. Representantes da Associação Brasileira de Surf na Pororoca (Abraspo) e da Associação de Surf na Pororoca do Maranhão (ASPM) recepcionaram a equipe de TV.
Os presidentes da Abraspo, Noélio Sobrinho, e da ASPM, Jerônimo Júnior, aproveitaram a ocasião para dar aulas de surfe para a apresentadora Imomo Yaya.
A matéria gravada em terras maranhenses irá ao ar nos próximos dias e será veiculada em toda a Ásia. A reportagem aproveitará para mostrar a semelhança entre o tsunami e a pororoca.
Em Anajatuba, a equipe conheceu como é feita a captura dos caranguejos, um prato apreciado tanto no Maranhão, quanto na Ásia. O principal foco da matéria é mostrar como é praticado o surfe na pororoca no Maranhão.
O presidente da ASPM, Jerônimo Júnior, informou que entre os dias 16 e 20 de abril será realizado o Festival da Pororoca, em Arari. De acordo com Jerônimo Junior, o festival contará com várias atrações culturais. “Estamos terminando de agendar os shows e posso garantir que terá muita coisa boa. Estamos praticamente fechados com Gabriel, o Pensador”, disse.
Além do festival, neste período também será realizado o Encontro Internacional de Surfistas na Pororoca. O evento contará com atletas da Ásia, Europa e de toda a América do Sul.
Pororoca vai virar exposição - Outra personalidade internacional que visitou o Maranhão para saber mais da pororoca foi a artista plástica Rebeca Najdowski. A americana, natural da Califórnia, registrou vários momentos da pororoca com sua câmera fotográfica.
As fotos vão virar uma exposição, que será divulgada através da internet. Com um show de belas imagens, os interessados poderão conferir o resultado final do trabalho da artista no site www.rebecanajdwski.com
Além de mostrar o surfe na pororoca para o mundo, a artista também trará surfistas americanos para conhecer a pororoca. Segundo ela, muitos americanos têm interesse em conhecer as ondas da pororoca.

Nenhum comentário: