O carnaval da música maranhense é sucesso de público nos bailes de São Luís.
Enquanto o interior se requebra com o pseudo-forró, praga que assola todos os municípios – e arrasta as piriguetis e pitboys desmiolados – a capital se diverte com o que há de melhor no carnaval.
O cantor Beto Pereira é uma destas pérolas.
Sua levada de guitarra para sucessos como “Maguinha do Sá Viana”, de César Nascimento, e para suas próprias composições, encantou o público nos salões do “Cordão do Ponto Com”, sábado e domingo.
Em seguida, o Bicho Terra e seu som característico, autêntico carnaval de rua, marcado pelas marchinhas bem-humoradas e letras com duplo sentido sem ser vulgar. E ainda tem Alcione Nazaré para completar a festa.
Na Avenida Litorânea a festa é da Bandida, com sua jardineira movimentada pelas marhinhas e composições próprias – autêntico carnaval maranhense.
Também passa o GDAN, outro bloco autenticamente maranhense, marcado pelo som do reggae e a ginga dos “regueiros-guerreiros”. Tudo em nome da preservação da festa popular.
E o circuito Deodoro/Madre Deus completa a festa popular, que valoriza a música maranhenses – onde são feitas as melhores marchinhas - e por sucessos carnavalescos de todos os tempos.
Assim se faz o carnaval e São Luís, um dos melhores do país…
Nenhum comentário:
Postar um comentário