A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais concedeu recentemente licenças ambientais prévias para perfuração (LPper) de dois novos poços exploratórios na região. A licença tem validade até setembro deste ano.
As licenças autorizam a atividade de perfuração de poços exploratórios de petróleo e gás na Fazenda Gurujuba, em Santo Antônio dos Lopes, e na Fazenda Retiro, em Capinzal do Norte, abrangendo a área do bloco BT-PN-08.
A OGX atua como operadora em sete blocos na Bacia do Parnaíba, onde detém 70% de participação na região, que reúne um potencial de 15 trilhões de pés cúbicos de gás.
Em fevereiro deste ano, a empresa iniciou a perfuração do poço Bom Jesus, no município de Lima Campos, também integrante da Bacia do Parnaíba, que continua em andamento.
O diretor-geral da OGX Maranhão, Paulo Mendonça, explica que, até 2015, deverão ser perfurados 15 poços na Bacia do Parnaíba, onde a OGX possui sete blocos de exploração, abrangendo uma área de 21 mil km² em 39 municípios.
“Estamos montando uma base para perfurar um terceiro poço, em Lima Campos. Em 2011 serão perfurados nove poços e mais três em 2012”, disse.
Pelo planejamento da OGX, até 2015 deverão ser perfurados 15 poços na Bacia do Parnaíba, onde a empresa possui sete blocos de exploração, abrangendo uma área de 21 mil km², em 39 municípios.
Municípios a serem explorados
Fonte: Paulo Pincel
Nenhum comentário:
Postar um comentário