sexta-feira, 25 de março de 2011

Companhia Energética do Maranhão recebe Prêmio de Qualidade no Trabalho



Há três anos o SESI promove o Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho (PSQT). O Prêmio é um reconhecimento público às empresas industriais brasileiras por suas práticas diferenciadas de gestão e valorização de colaboradores. O objetivo da premiação é despertar empregadores e empregados para o exercício da cidadania nas relações de trabalho, além de estimular as empresas para que incorporem a responsabilidade social em suas estratégias, a partir da difusão de boas práticas.


O III Fórum SESI de Responsabilidade Social Empresarial, que aconteceu na última quarta (24.03), premiou empresas maranhenses como CENOL (Cerâmica do Nordeste Ltda), Elétrica Visão, ALUMAR e CEMAR, vencedoras Premio SESI de Qualidade no Trabalho.

A CEMAR, por exemplo, tem um amplo programa de pesquisa, análise e desenvolvimento do clima organizacional com o diagnóstico de clima organizacional, o que lhe rendeu o primeiro lugar em Cultura Organizacional.

O Diagnóstico de Clima é uma ferramenta da Companhia que tem como objetivo identificar oportunidades de melhoria, montar um plano de ação para melhoria do clima, além de reforçar os pontos fortes da empresa, por meio da metodologia “Que bom, Que pena e Que tal”.

A CEMAR, que fornece energia elétrica para o Maranhão, tem como um de seus valores o Foco em Gente, primando por um ambiente de trabalho seguro e saudável. “O prêmio do SESI é muito importante para nós porque reforça que estamos no caminho certo”, afirma a Diretora de Gente da Companhia, Carla Medrado, que recebeu o prêmio, representando a CEMAR.

Para Rita Samara de Moraes, da Assessoria de Responsabilidade Social do SESI, as empresas vencedoras estão de parabéns por equilibrar indicadores de práticas, gestão e produtividade respeitando o meio ambiente, a sociedade e o meio empresarial. Ela acredita que esse trabalho estimula a introdução de melhorias nos processos de gestão de pessoas e nas condições de trabalho. “Não são as máquinas que representam as empresas lá fora, mas os colaboradores. Esse trabalho deve ser alinhado com a satisfação deles”, afirma.

Nenhum comentário: