enviar imprimir
O Porto do Itaqui bateu recorde de descarga de trigo, nesta semana, superando a média diária de mil toneladas registrada nos últimos anos. A taxa de produtividade do cereal, nesta operação, subiu para 3,7 mil toneladas/dia, diminuindo em 24 horas a permanência de navios no Itaqui. No total, foram descarregadas 8 mil toneladas do produto.
Esse é o segundo descarregamento de trigo realizado em 2011 no porto maranhense. No ano passado, a movimentação do produto somou 97 mil toneladas, segundo o relatório operacional da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap).
O sucesso da operação deveu-se, principalmente, à eficiência da logística de descarregamento do produto exigida pela Diretoria de Operações (DOP) da Emap ao proprietário da carga.
"Foi solicitada à empresa Moinhos Cruzeiro do Sul, que nos atendeu prontamente, a contratação de um guindaste de terra, equipamento de maior capacidade, que deu mais celeridade à operação", explicou Rafael Souza de Vasconcelos, responsável da DOP por gerenciar as Operações no Porto na área primária, destacando a parceria na operação.
O gerenciamento do fluxo de veículos na área primária também facilitou a recepção do trigo, aumentando a produtividade do berço 102, utilizado na operação. "Fizemos um controle das carretas que trafegavam na área criando espaços para o trânsito e para a colocação do equipamento locado pela Moinhos", descreveu Carlos Roberto Souza Lima Filho, supervisor de Segurança Portuária da Emap, também responsável pela gerência operacional na empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário