enviar imprimir
As obras de climatização do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, de São Luís, serão concluídas até o fim de março. A informação foi divulgada pelo superintendente da Regional Norte da Infraero, Paulo Roberto Pereira da Costa, durante encontro, ontem, do qual participaram diretores de empresa, o secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, e o corpo técnico da Sinfra.
A realização da reunião foi um dos objetivos da última viagem do secretário a Brasília, quando esteve em audiência com o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza.
Atendendo a determinação da governadora Roseana Sarney, que solicitou a audiência diretamente ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, Max Barros e Murilo Barboza discutiram melhorias para o aeroporto da capital.
"Há uma preocupação muito grande por parte da governadora Roseana Sarney com a situação do aeroporto de São Luís, tanto com a sua capacidade para atender brasileiros como para vôos internacionais. Por essa razão, os representantes da Infraero apresentaram ao Governo do Estado o que eles pretendem fazer em termos de ampliação e melhoramentos para otimizar o atendimento no aeroporto", declarou Max Barros.
Além da climatização, o superintendente anunciou que as melhorias na pista de pouso também ficam prontas em pouco mais de 30 dias.
"O nosso objetivo era mostrar para o estado que a Infraero tem planos, ela está atenta à demanda que está crescendo. Obviamente que é uma demanda que surpreende a todos. O Maranhão tem crescimento de quase 50% dos vôos domésticos, ", disse Paulo Roberto Pereira da Costa.
Mais
A área de embarque do aeroporto de São Luís tem hoje 684m² e a de desembarque 655m². Após as modificações terão 1.273m² e 1.720m², respectivamente. O estacionamento, hoje com capacidade para 277 veículos, abrigará 430 depois da reforma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário