sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Firmada parceria para a construção de 456 unidades habitacionais em Ribamar

enviar  enviar imprimir imprimir  
ampliar

Firmada parceria para a construção de 456 unidades habitacionais em Ribamar
A Caixa Econômica Federal (CEF) e o Instituto Nova Esperança (INE) assinaram ontem um Termo de Cooperação e Parceria para a construção de 456 unidades habitacionais no loteamento Nova Miritiua, em São José de Ribamar. O investimento, que beneficiará cerca de 2.800 famílias, é de R$ 15,5 milhões e proveniente do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida.
A solenidade foi realizada na Secretaria Municipal de Turismo de São José de Ribamar e teve a presença do secretário de Estado de Articulação Política, Hildo Rocha, representando a governadora Roseana Sarney, do vice-presidente de atendimento e distribuição da CEF, Carlos Augusto Borges; do presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon/MA), João Alberto Teixeira Mota Filho; do superintendente regional da CEF, Valdemilson Almeida Nascimento; do deputado federal Waldir Maranhão e do deputado estadual Hélio Soares, além de outros políticos e convidados.
A presidente do Instituto Nova Esperança, Gerusa dos Santos, informou que todas as famílias já assinaram seus contratos e que até fevereiro de 2012 todos os beneficiários estarão em suas residências. Ela disse estar honrada com a assinatura do convênio e pela confiança da CEF na entidade que administra. “Foram dois anos de muita luta e persistência e sempre soubemos que não seria tarefa fácil, mas acreditamos e por esta razão afirmo que estou realizando um sonho”, afirmou.
O vice-presidente de Atendimento e Distribuição da CEF, Carlos Augusto Borges, fez uma apresentação do volume de investimentos feitos pela estatal no Maranhão e destacou que o estado é um dos que mais recebeu recursos do programa Minha Casa, Minha Vida. Borges afirmou também que o programa diminuirá muito o déficit habitacional.
“Esse empreendimento pode ser considerado ‘um parto’, porque durou aproximadamente um ano para estar pronto e hoje podemos comemorar, pois é o primeiro realizado com crédito solidário de recursos do FDS”, afirmou Borges.
Infra-estrutura – O projeto do loteamento Nova Miritiua é composto de três etapas a serem construídas simultaneamente. A primeira terá 125 unidades habitacionais, a segunda 155 e a última incluirá as 176 restantes. As casas serão térreas, com área construída de 46,71 metros quadrados e útil de 39,49 metros quadrados compostas de terraço de entrada, sala, dois quartos, copa/cozinha, banheiro.
O empreendimento terá sistemas completos de abastecimento de água potável (captação, recalque, reservação e distribuição), rede de coleta e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), rede de distribuição de energia e sistema de iluminação pública e sistema de arruamento dotado de meio-fios, sarjetas e pavimentação e sistema de drenagem de águas pluviais.
Durante a solenidade, o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, anunciou melhorias na infra-estrutura da região como o asfaltamento das vias. Cutrim ressaltou que embora nem todos os beneficiários sejam moradores de São José de Ribamar, vai pedir a ajuda dos parlamentares das esferas estadual e federal para implantar todos os equipamentos sociais necessários para que a comunidade do loteamento seja atendida.
“A nossa administração vai buscar todos os meios para oferecer a essa comunidade tudo de que ela precisa para ter uma vida confortável e segura como a construção de escolas e o asfaltamento de todas as vias que passam pela localidade”, enfatizou o prefeito.

Nenhum comentário: