sábado, 12 de fevereiro de 2011

Curso de hipnose será ministrado em SL


enviarenviar imprimirimprimir  
Acontecerá em São Luís, de 1º a 3 de abril, o curso de Hipnose Clínica e Auto-Hipnose no Grand São Luis Hotel. Ministrado pelos especialistas Walter Nunes e José Carlos Carturan, o curso é voltado para estudantes e profissionais da área da saúde, além de líderes que trabalham em constante pressão. O curso também servirá para rebater alguns mitos quanto à aplicabilidade da técnica.
A hipnose trata de um estado de grande concentração provocado artificialmente por meio de palavras, explicou Walter Nunes, especialista em Treinamento Gerencial e Comportamental de Alto Impacto (TAI), um dos facilitadores do curso. Ele disse ainda que a hipnose é um processo de comunicação. “Como processo de comunicação, a hipnose é uma alteração ou modificação da consciência onde a parte analítica da mente se desassocia. Representa o momento onde o subconsciente trabalha livremente sem a intervenção da mente consciente, ou seja, a parte analítica”, explicou.
Curso - O curso é destinado não só a alunos e profissionais da área de saúde, como também a líderes que trabalham sob constante pressão, tendo que tomar rápidas decisões e manter a harmonia de sua equipe. “Existem pesquisas comprovadas e universalmente aceitas de que a hipnose melhora a concentração e memória. Esses são requisitos que ajudam no melhor desempenho das atividades profissionais”, disse Walter Nunes.
O curso terá nos primeiros momentos a parte teórica e nos momentos restantes a prática. Todos os participantes praticarão técnicas de hipnose e aprenderão ainda o passo-a-passo na aplicação das técnicas de hipnose e como estas técnicas atuam no comportamento humano, a manter o foco e o equilíbrio, mesmo diante de situações de estresse e pressão emocional, utilizar a hipnose para reduzir fobias como medo de altura, lugares fechados, bichos, além de combater a ansiedade e depressão, entre outras técnicas e aplicabilidades.
Indicação - Quando se usa a hipnose para tratar um problema físico ou psicológico, chama-se o processo de hipnose clínica ou de hipnoterapia. O especialista garante que toda hipnose é auto-hipnose e o paciente está sempre no controle. “Não há nada a temer, porque a hipnose é um processo completamente seguro quando é usada profissionalmente. O relaxamento durante o processo de hipnose é extremamente agradável e regenerador”, afirmou.
As técnicas de hipnose podem ser utilizadas em diversas áreas da saúde. Na Odontologia, ela ajuda no controle de sangramento e da dor. “Hoje já se consegue extrair dente sem o uso de anestesia, utilizando apenas as técnicas de hipnose”, informa Walter Nunes. Na Psicologia e Psicanálise, é utilizada para eliminar ou reduzir o tabagismo, fobias, depressão, ansiedade, problemas sexuais, alcoolismo e melhora da auto-estima.
É adotada também em procedimentos cirúrgicos, ginecologia, obstetrícia, tratamento de queimaduras, dermatologia, pediatria, controle da dor e na recuperação clínica.
Foram disponibilizadas 60 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursohipnoseclinica@gmail.com. Mais informações sobre o curso, seus palestrantes, locais e valores da inscrição podem ser obtidas pelos telefones 2108-6050/2108-6040/8872-6764/8126-6009.
Sobre a hipnose
Perda da consciência - a hipnose é um estado alterado e não de perda da consciência. O paciente fica ciente de tudo em cada momento e ouvirá tudo que o hipnólogo estiver dizendo.
Enfraquece a vontade- a vontade do hipnotizado não se enfraquecerá ou mudará de forma alguma, podendo ele sair do estado hipnótico a qualquer momento que desejar.
Fala espontânea - o paciente não começa, espontaneamente, a falar ou revelar informações que gostaria de manter em segredo.
Acaba-se dormindo - a hipnose não é igual ao sono. O paciente não vai dormir. O padrão do eletroencefalograma durante a hipnose é diferente do padrão do eletroencefalograma durante o sono.

Nenhum comentário: