Plano Aquarela e campanha “Vem ser feliz no Nordeste” vai divulgar o potencial da região no Brasil e no exterior
O Nordeste está com tudo. Durante a 19ª edição do Brazil National Tourism Mart (BNTM), realizada no mês passado, a região apresentou de uma só vez duas frentes de divulgação de seus potencial turístico.
Lançado pelo Ministério do turismo, o Plano Aquarela vai levar as belezas dos nove estados da região a vários países do exterior, enquanto a campanha “Vem ser feliz no Nordeste” vai divulgar o potencial da região aqui no Brasil. Somados, os investimentos das duas iniciativas chegam a R$ 13,4 milhões.
Esta será a primeira vez em que a região será vendida como um só destino turístico, acabando com a concorrência entre os estados que brigavam entre si para atrair turistas.
O Plano Aquarela vai absorver R$ 4,8 milhões para divulgar as praias, a cultura, a gastronomia e outros aspectos dos estados nordestinos durante sete meses em países como Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália e Portugal, o maior emissor de turistas para a região.
Para divulgar o Nordeste um reality show será criado. O “Brazil Amazing Tour” reunirá três equipes de turistas dos perfis mais variados para um grande giro por todos os estados nordestinos. Serão 13 capítulos de ação, belezas naturais e informação exibidos numa tv a cabo européia.
O canal Eurosport também vai exibir vídeos promocionais durante os jogos da Copa. O canal tem audiência média de mais de 20 milhões de espectadores. Passageiros de 5.400 vôos da empresa aérea portuguesa TAP também vão conhecer o Nordeste através de vídeos promocionais de 15 minutos de duração. Canais mais tradicionais de propaganda como anúncios em revistas, imagens nos ônibus, outdoors e painéis nos aeroportos também serão utilizados.
Orçada em R$ 8,6 milhões, a campanha nacional terá dois meses de duração e conta com uma estratégia diferente. Banners ilustrados serão colocados em shopping centers, aeroportos e estações de metrô nas maiores cidades do Sul e Sudeste brasileiros. Bares e restaurantes também serão alvos das ações promocionais. Lojas como a Americanas.com e a Saraiva e sites como o Submarino irão sortear passagens aéreas através de uma parceria. Tudo isso para atrair cada vez mais visitantes para a região que mais cresce no Brasil.
O MINISTÉRIO do Turismo está com proposta diferente para divulgar o Nordeste. Vai pegar carona no sucesso do Big Brother Brasil e criar um reality show para vender a Região como destino turístico, incluindo aí O Maranhão.
O “BRAZIL Amazing Tour”, com investimento de R$ 4,8 milhões, vai reunir três equipes de turistas para visitar os estados nordestinos. O resultado será transmitido em 13 capítulos numa TV a cabo europeia.
O MINISTÉRIO do Turismo está com proposta diferente para divulgar o Nordeste. Vai pegar carona no sucesso do Big Brother Brasil e criar um reality show para vender a Região como destino turístico, incluindo aí O Maranhão.
O “BRAZIL Amazing Tour”, com investimento de R$ 4,8 milhões, vai reunir três equipes de turistas para visitar os estados nordestinos. O resultado será transmitido em 13 capítulos numa TV a cabo europeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário