domingo, 16 de maio de 2010

Agentes de viagens conhecem São Luís para negociar pacotes turísticos


A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) continua o trabalho de divulgação da capital maranhense como potencial destino turístico no país. Após mostrar um pouco da cultura ludovicense em sete capitais brasileiras, a Setur, recebeu, em parceria com o Maktour - BH e a Taguatur Turismo, um Famtour – viagem de familiarização – para que agentes de viagens possam conhecer nossas belezas in loco.

O Famtour compreende a vinda de agentes de viagens da capital mineira e alguns outros municípios para conhecimento e avaliação de equipamentos (hotéis, restaurantes, locadoras de veículos, agências de viagens locais) e pontos turísticos, ter uma visão real dos atrativos culturais, arquitetônicos, culinários, entre outros aspectos da região, para que “vendam” São Luís como destino turístico.

O grupo mineiro chegou a São Luís na última terça-feira (11), recebeu material promocional da Setur e sentiu um pouco da hospitalidade maranhense. “É com entusiasmo que recebemos mais este grupo de agentes e esperamos que eles tenham a mesma impressão que outros que aqui já estiveram com o mesmo objetivo. Vários pacotes turísticos já foram fechados em razão deste tipo de parceria”, disse o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.

A Setur preparou programações diversificadas como citytours, visualização de apresentações folclóricas e a oportunidade de conhecer um dos novos atrativos da cidade: o roteiro turístico “Capital Brasileira do Reggae”, que exalta o ritmo que se incorporou à cultura local.

Para a representante da Maktour - BH, France de Moura, a impressão dos agentes é de que a cidade se mostra organizada. “O que vimos aqui é uma cidade organizada e limpa. O povo hospitaleiro e feliz. É um lugar que todos deveriam conhecer”, finalizou.

Prefeitura de São Luís - Maranhão @ 2009

Nenhum comentário: