quinta-feira, 29 de abril de 2010

Votorantim Cimentos anuncia que construirá fábrica no Maranhão


De olho na demanda criada pelo programa de habitação popular Minha Casa, Minha Vida, pela expansão do setor produtivo e por grandes projetos de infra-estrutura, como a Hidrelétrica de Belo Monte, a Votorantim Cimentos anunciou ontem a construção de oito fábricas no país, ao custo de R$ 2,5 bilhões. Uma delas será no Maranhão e deverá começar a funcionar no ano que vem.

A expansão incluirá ainda os estados de Goiás, Mato Grosso, Paraná, Ceará, Bahia e Pará - este último receberá duas novas fábricas de cimento. A expectativa é de que os projetos criem cerca de 7 mil novos empregos.

As unidades de menor porte, de 750 mil toneladas ao ano, localizadas no Ceará e no Maranhão, deverão entrar em operação no ano que vem. As indústrias de maior capacidade (2 milhões de toneladas), em Goiás e Paraná, começarão a funcionar em 2012.

De acordo com o presidente da Votorantim Cimentos, Walter Schalka, com o anúncio, a empresa completa a destinação de seu plano de investimentos de R$ 5 bilhões para o período de 2007 a 2013, que inclui nove fábricas já em operação e outras cinco hoje em construção. Quando as oito fábricas anunciadas ontem estiverem prontas, a Votorantim terá 35 unidades produtivas no Brasil.

Nenhum comentário: