quarta-feira, 14 de abril de 2010

Reinaugurado Estádio Frei Epifânio em Imperatriz


Fotos: Raoni Dantas

A governadora Roseana Sarney entregou na manhã desta terça-feira (13), o novo Estádio Frei Epifânio D´Abadia, em Imperatriz. Em seu pronunciamento, a governadora disse que está feliz por entregar ao povo de Imperatriz um estádio moderno. "Aqui, vocês têm agora um estádio com tecnologia, um espaço para que vocês possam ter lazer. Estou satisfeita em entregar para o povo de Imperatriz este novo estádio", disse Roseana.

O Estádio


O novo Frei Epifânio segue todos os padrões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já é considerado o melhor do eixo norte/nordeste, com capacidade para quase 11.000 espectadores. O estádio dispõe de vestiários, salas de aquecimento, acessibilidade para portadores de deficiência física. O sistema de iluminação é composto de 32 refletores em cada uma das quatro torres, alimentados por uma subestação de 300 KVA em seu interior. Para o gramado, um sistema de irrigação eletrônica e drenagem profunda.


Partida inaugural no Frei Epifânio

A partida inaugural acontece hoje (13), às 21h, entre o Peñarol, do Uruguai, e um combinado das equipes maranhenses do Imperatriz e JV Lideral, formação que está sendo chamada de Imperial.

A delegação do Peñarol desembarcou por volta das 18h desta segunda-feira (12), no aeroporto de Imperatriz. Os jogadores foram recepcionados pelo secretário de Esporte e Juventude, Sousa Neto.

É a primeira vez que um clube do futebol de renome internacional jogará em Imperatriz. Atualmente, o Penãrol é o líder do campeonato uruguaio e segue invicto com 13 vitórias. Possui 47 títulos, incluindo os 5 da Copa Libertadores da America, 3 Copas Intercontinentais, 1 Recopa Mundial, 2 Copas Teresa Herrera, além de outros títulos internacionais.


Placa

Um dos momentos da inauguração do Estádio Frei Epifânio da Abadia foi o descerramento de uma placa cuja mensagem é a seguinte: “Esta obra foi iniciada no governo Jackson Lago, reprojetada e concluída pela governadora Roseana Sarney, para o povo de Imperatriz”. Quem conhece a história sabe que ela é a tradução mais que perfeita da realidade.

Nenhum comentário: