sábado, 10 de abril de 2010

Maranhão e Ceará recebem Seminário Técnico Aventura Segura

Lençóis Maranhenses serão promovidos em seminário do Ministério do Turismo.
 Foto: Cassia Valentim


As cidades de Fortaleza e Barreirinhas receberão seminários, do Ministério do Turismo, entre os dias 12 e 16 de abril

Lençois Maranhenses serão promovidos em seminário do Ministério do Turismo. Foto: Cassia Valentim

As regiões Norte e Nordeste receberão os Seminários Técnicos Destino Aventura Segura, o evento que faz parte das ações do Programa Aventura Segura, iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae Nacional e execução da ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

O calendário 2010 contou a realização do evento em Belo Horizonte, referente ao destino Serra do Cipó, e em Curitiba, referente ao destino Paraná. E parte em abril para o Nordeste.

Em Fortaleza (CE), o Seminário será nos dias 12 e 13 de abril e em Barreirinhas (MA), nos dias 15 e 16. O objetivo é envolver empresários dos destinos, ambos priorizados pelo Programa Aventura Segura. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pelo site do programa – menu lateral, clicar em Seminário Técnico.

Empresários e lideranças locais se reunirão para fortalecer a articulação do grupo e gerar oportunidades de negócios em suas regiões. Com o objetivo de promover debates sobre as melhores práticas do Ecoturismo e Turismo de Aventura, além de apresentar uma síntese da pesquisa “O Perfil do Consumidor de Turismo de Aventura e Natureza no Brasil”.

Os Seminários também pretendem avaliar os resultados obtidos e traçar os próximos passos do Programa Aventura Segura.

Programa Aventura Segura

O Programa Aventura Segura é o maior projeto de fortalecimento, qualificação e certificação dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura no país, com o objetivo de ampliar de maneira qualificada a oferta destas áreas no Brasil.
A iniciativa já mobilizou mais de 5 mil pessoas por meio de oficinas, cursos a distância e presenciais, envolveu mais de 100 municípios em suas ações, e vem dando assistência técnica a 152 empresas que optaram por participar do processo de implementação do Sistema de Gestão da Segurança em suas operações de turismo de aventura, com base em Normas Técnicas da ABNT.

Nenhum comentário: