Jock Dean
Da equipe de O Estado
Com 38 anos de carreira, 35 CDs lançados e vários prêmios conquistados, a cantora Alcione Nazaré se prepara para a gravação do seu mais novo DVD, “Acesa”. O show de gravação acontecerá na quarta-feira, no Memorial Maria Aragão, Centro Histórico de São Luís, trazendo músicas de destaque do seu último CD, também intitulado “Acesa”, além de clássicos da sua carreira e canções que revelam o amor da cantora pela sua terra, o Maranhão. O anúncio oficial da gravação foi feito ontem em São Luís pela cantora durante entrevista coletiva.
Este será o quinto DVD lançado por Alcione e o primeiro gravado no estado. Ela disse que há muito tempo alimentava o desejo de fazer um trabalho desse tipo no Maranhão e que, muito além de um novo projeto profissional, o DVD será um grande encontro com o público. “Com certeza, esse show será emocionante, pois estarei me encontrando, não apenas com meu público maranhense, mas com grandes e queridos amigos. Queria fazer um projeto grandioso no Maranhão e todos podem ter a certeza que conseguimos”, afirmou.
O novo trabalho da cantora traz algumas das principais músicas do álbum “Acesa”, lançado no fim do ano passado, como a canção título do CD, “Acesa”; “Eu vou pra Lapa”, samba que fez sucesso na trilha da novela global “Caminho das Índias”; “Imperador Tocantins”, composição do também cantor e amigo Carlinhos Veloz, e “Dama da paixão”, que, segundo a cantora, é uma das suas preferidas.
Alguns dos maiores hits de sua carreira, como “A Loba” e “Mulher Ideal”, além de canções que falam da sua terra natal, como “De Teresina a São Luís”, do também maranhense João do Vale, farão parte do repertório. “Esse é um trabalho diferente dos anteriores, porque o DVD será um grande clipe sobre o Maranhão. É uma forma de mostrar nossas belezas mundo afora. É um trabalho muito especial para mim”, comentou.
Participações – O cantador de bumba-meu-boi, Humberto de Maracanã, e a banda Bicho Terra estarão ao lado de Alcione mostrando a diversidade musical do estado, apresentando as peculiaridades do Carnaval maranhense, além do ponto alto da cultura do estado, o bumba-meu-boi. “Eles são amigos muito queridos e não poderiam ficar de fora. Quero comemorar meus 38 anos de carreira de uma forma tipicamente maranhense e fazer isso juntando minha música com a cultura popular do estado será um grande presente”, afirmou.
Também subirão ao palco com Alcione o cantor Wilson Simoninha na música “Chutando o balde” e em “O samba me chamou”, o grupo Revelação. “O Simoninha tem um suingue muito bom e o Revelação é um dos principais nomes da nova geração do samba. São parceiros maravilhosos com quem tive a honra de gravar no ‘Acesa’ e queria muito que eles participassem desse trabalho. Graças a Deus aceitaram meu convite”, contou.
Extras – O DVD não se resumirá ao show e bastidores. Nos chamados “extras”, será mostrado um pouco da história da artista que extrapolou fronteiras, levando a bandeira do Maranhão para mais de 20 países. Os expectadores do “Acesa” poderão conhecer locais e pessoas importantes na vida de Alcione. Entre os locais estão as igrejas da Sé, São Pantaleão e do Carmo, além da escola onde a Marrom estudou e o Centro Histórico da capital.
Amigos como Chico Coimbra dará seu depoimento, falando da convivência com a cantora e revelando histórias sobre a sua vida pessoal e profissional. “Tenho muitos amigos e lugares marcantes em São Luís e no Maranhão, que são de uma importância imprescindível na minha vida e quero compartilhar isso com meu público”, afirmou.
O público poderá conferir o ensaio geral que ocorrerá amanhã, a partir das 21h, no Memorial Maria Aragão. A gravação do DVD será realizada na quarta-feira (7) a partir das 20h, também no Memorial. A produção é da Samba Filmes e o lançamento do disco está previsto para o mês de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário