Como o objetivo de identificar no Maranhão as ações que já existem relacionadas ao desenvolvimento de fornecedores, foi realizado, na quinta-feira (25), um encontro preliminar entre representantes da Petrobras, Programa de Mobilização da Indústria de Gás e Petróleo do Maranhão (Prominp), Secretária da Indústria e Comércio/Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (Sinc/PDF) e Federação de Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).
Uma das propostas da Petrobras é estruturar um Plano de Desenvolvimento de Pólos Regionais de Suprimentos de Bens e Serviços para o setor de petróleo e gás, visto que a empresa tem o interesse na contratação de empresas e a mão-de-obra local para as obras de implantação da Refinaria Premium I em Bacabeira, melhorando a logística de abastecimento.
Com isso a Petrobras visa criar uma cadeia do fornecimento para o setor de petróleo e gás, como já acontece no segmento de mineração e alumínio no Estado. O trabalho será desenvolvido em parceria com o Departamento de Evolução Econômica da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário