SÃO LUÍS - O Teatro Arthur Azevedo (TAA) ficará fechado para a realização de espetáculos e visitação monitorada de 1º a 24 de fevereiro. A informação é da Secretaria de Estado da Cultura. O objetivo é colocar em prática, neste período, serviços de manutenção e recuperação física e de instrumentos e estruturas para que, durante o ano, a casa possa oferecer melhores serviços aos artistas, produtores de espetáculos e ao público visitante que nesta época devem contactar outros teatros na cidade para continuar mantendo viva as atividades teatrais na capital maranhense.
O teatro reabre as portas ao público na quinta-feira, 25 de fevereiro, com espetáculo de enceramento das atividades do Núcleo Arte Educação, projeto desenvolvido pelo TAA com alunos da rede pública, por meio de cursos de teatro, dança e música (canto e piano).
No período em que estará fechado, o TAA passará por revisão na rede elétrica, hidráulica, sonorização, refrigeração e iluminação. Esse trabalho precisa ser feito anualmente por empresas credenciadas e experientes. A medida se faz necessária porque o teatro recebe, durante todo o ano, espetáculos de terça-feira a domingo, o que obriga uma revisão anual para seu bom funcionamento. A última aconteceu em fevereiro do ano passado.
As visitações públicas monitoradas, que acontecem de terça-feira a sexta-feira, das 15h às 17h, estarão interrompidas, só retornando na terça-feira, 2 de março.
Os interessados nas próximas visitas devem procurar a Divisão de Memória para agendar suas visitas, pelo telefone 3218-9900 ramal 32. Escolas públicas são liberadas de taxas, escolas particulares pagam R$ 1,00 por aluno e visitantes em geral pagam R$ 2,00 por pessoa.
As informações são da Secretaria de Estado da Cultura.
Conheça mais sobre o Teatro Arthur Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário