A Prefeitura de São Luís iniciou a obra de modernização da iluminação pública da avenida Ana Jansen, na Ponta D’Areia. As intervenções deverão ser concluídas em 120 dias e seguirão pela avenida dos Holandeses, retornos do Quartel da Polícia Militar e do Olho D’Água, até o limite entre São Luís e São José de Ribamar no rio Pimenta. Os trabalhos estão sendo realizados por equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
A fiação aérea está sendo substituída pela subterrânea, evitando assim a ação de vândalos que costumam levar os cabos indevidamente. “A fiação subterrânea é mais cara, mas é mais segura, pois evita prejuízos”, explicou o superintendente municipal de Iluminação Pública da Semosp, Wanderley Ramos.
Modernização do parque público - Além de modernizar a iluminação pública das grandes avenidas da cidade, a Prefeitura de São Luís está trabalhando em vários bairros da capital maranhense, como é o caso da Cohab, onde estão sendo trocadas luminárias antigas de 30 anos.
Outro bairro, onde os trabalhos deverão ser concluídos nos próximos dias, é a Vila Palmeira, que ganhou novas luminárias e, com isso, muito mais segurança.
“Estamos trabalhando em todas as frentes, não só nas principais avenidas, mas também nos bairros carentes, onde a população precisa de mais segurança nas ruas. Por isso, quando concluirmos os serviços na Vila Palmeira, seguiremos para o Barreto e para o bairro Redenção”, frisou o titular da Semosp, Cláudio de Carvalho.
Nas avenidas São Marçal, no João Paulo, e na Getúlio Vargas, no Monte Castelo, 95% das obras de modernização da iluminação pública já estão concluídas. “Até o próximo mês de fevereiro, estas duas vias contarão com nova iluminação”, assegurou o superintendente de Iluminação Pública da Semosp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário