O início da festa na orla de São Luís começou com a participação de trios elétricos, blocos alternativos e escolas de samba. Quem deu a largada para o inédito Carnaval 2010 na praia foi o irreverente cortejo da Banda Bandida Governo do Estado.
A chuva não impediu que o circuito de praia da programação do Carnaval 2010, da Secretaria de Estado de Cultura (Secma) fizesse a festa de centenas de foliões que aprovaram o evento. Na orla da Avenida Litorânea as atrações se concentraram na Praia de São Marcos e no Palco do Pescador. Tudo era novidade e muita alegria.
“Achei muito interessante fazer o Carnaval nas praias de São Luís. É mais uma opção, tanto para quem mora na Ilha ou mesmo para os turistas que podem aproveitar o mar e conhecer a nossa cultura. Na Madre Deus já há muita concentração. O carnaval é democrático: tem lugar para todos”, avaliou a farmacêutica Valéria Castro.
O início da festa na orla de São Luís começou com a participação de trios elétricos, blocos alternativos e escolas de samba. Quem deu a largada para o inédito Carnaval 2010 na praia foi o irreverente cortejo da Banda Bandida. Depois foi a vez da Confraria do Copo. Em seguida o Jegue Folia, bateria da Turma do Quinto, Bicho Terra (no Trio Ilha), Vagabundos do Jegue e blocos Los Periquitos, Lapada e QBixa Elétrica. Outra atração do carnaval, o bloco Boneco Guelo, desfilou sob o comando do Trio Vinhais.
Segundo um dos organizadores da Bandida, Milton Gadelha, o circuito do Carnaval 2010 na praia mostrou ser possível, além de dar aos banhistas e foliões outra alternativa, assim como acontece nos bairros. “Um espaço sensacional, uma novidade do carnaval maranhense, um visual muito bacana. Com certeza vai bombar”, resumiu o comerciante. “Uma injeção nova que já deu certo”, completou o jornalista Raimundo Garrone, co-fundador da Bandida que comemora 10 anos divertindo os ludovicenses.
Shows
O cortejo terminou no palco da Praça do Pescador, que embalava os carnavalescos com os shows do grupo Amigos do Samba, dos cantores Betto Pereira, Chiquinho França, Alê Muniz e Luciana Simões (dupla Criolina) e da banda Formato A5.
“Maravilhoso poder curtir o carnaval com este mar lindo como pano de fundo. A chuva atrapalhou só no início, depois quem brinca carnaval não se lembra nem que está molhado. Tudo é festa e alegria”, disse entusiasmada a bancária Fernanda Almeida.
Ao longo do pré-Carnaval, a concentração será todos os sábados nas imediações do Ipem e os foliões seguirão em cortejo no sentido praias do Calhau/São Marcos. No Carnaval, o sentido será o inverso. A partir das 18h, terá início simultaneamente a programação no palco da Praça do Pescador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário