terça-feira, 14 de junho de 2016

Lençóis Maranhenses é um dos destinos mais compartilhados no Instagram

  •  
Rede tem mais de 400 milhões de usuários mensais que compartilham mais de 80 milhões de fotos diariamente; pesquisa revela locais incríveis do país



Tocha olímpica passou pela cidade ontem (Foto: Divulgação)
SÃO LUÍS - Antecipando a chegada dos viajantes nacionais e internacionais que estarão no Brasil para os Jogos Olímpicos do Rio, o Busbud - site e aplicativo para compra de passagens de ônibus - realizou uma pesquisa sobre os destinos mais populares e belos nos 26 estados do Brasil. A pesquisa se baseou no compartilhamento de imagens feitas pelos usuários do Instagram, a rede social com mais de 400 milhões de usuários mensais que compartilham mais de 80 milhões de fotos diariamente. O Parque Nacional do Lençóis Maranhenses apareceu na lista dos preferidos pelos viajantes.

A pesquisa, uma extensão de estudos também produzidos nos EUA, Canadá, França e Espanha, pode ser equiparada à lista de desejos perfeita para os destinos mais belos do país

De praias estonteantes a monumentos fenomenais, o ranking revela as atrações, por estado, melhores classificadas no TripAdvisor, usando ferramentas de mineração de dados para analisar quantas vezes as fotos desses lugares foram compartilhadas no Instagram.

A pesquisa da Busbud revela alguns dos locais mais incríveis do país. A lista não só destaca algumas das belezas naturais mais espetaculares do país, como também atrações contemporâneas, que variam de estádios de futebol a coleções de arte. Isso mostra que o Brasil é um país rico e diversificado, com paisagens majestosas, diversas atrações culturais, e que também abriga exemplos importantes da arte contemporânea e da arquitetura mundial.

"Ficamos muito satisfeitos em saber que o Busbud facilita a viagem das pessoas aos seus locais favoritos, disponibilizando o acesso, de forma ágil e eficiente, a milhares de passagens de ônibus na vasta rede interurbana do país", afirma LP Maurice, co-fundador e CEO da Busbud. "De Foz do Iguaçu a Florianópolis, de Salvador para Lençóis, ou mesmo do Rio de Janeiro para São Paulo, não há escassez de destinos populares entre os usuários do Instagram, e a melhor maneira de chegar a eles é de ônibus", ele completa.

Os destinos mais compartilhados no Instagram nos 10 maiores estados do Brasil:

São Paulo - Arena Corinthians
Minas Gerais - Inhotim
Rio de Janeiro - Praia de Copacabana
Bahia - Praia do Forte
Rio Grande Do Sul - Estádio Beira-Rio
Paraná - Foz do Iguaçu
Pernambuco - Porto de Galinhas
Ceará - Canoa Quebrada
Pará - Estação das Docas
Maranhão - Parque Nacional do Lençóis Maranhenses

Nenhum comentário: