A Prefeitura de São
Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), trabalha intensamente
para dar maior visibilidade ao São João em 2012, que é o ano de comemoração de
seus 400 anos. Após matérias especiais que evidenciam vários atrativos
turísticos em sites especializados, agora é a vez das publicações Brasil Travel
News e da Mercado & Eventos destacarem a cidade.
As revistas
especializadas em turismo veicularam, em suas páginas, um convite especial com
ênfase no São João 2012 e no aniversário de 400 anos de São Luís. São dois
anúncios de capa inteira em periódicos nacionais que tem grande credibilidade no
mercado.
“No anúncio, damos
destaque ao São João, à marca de São Luís e aos demais atrativos turísticos. A
cidade já foi destacada em sites nacionais e internacionais, encartes e
revistas, jornais através de mídias cooperadas e espontâneas. Portanto, a
divulgação está acontecendo e esperamos colher os frutos disso”, disse o
secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.
Há também a circulaçao, em fevereiro, da
revista de bordo TAM Nas Nuvens, gerida pela companhia aérea TAM, que traz em
destaque a cidade de São Luís sob o título “A Capital da Mistura”.Em oito
páginas, os passageiros da companhia poderão ver os encantos de São Luís e de
Alcântara. A Setur deu apoio logístico para que a programação fosse seguida à
risca.
Outra divulgação da
cidade, produzida pela Setur, acontecerá no suplemento da “Mercado &
Eventos”, que circulará na Feira Internacional de Turismo de Lisboa - BTL 2012.
Expositores de vários países poderão visualizar o exemplar que teve apoio do
órgão municipal com imagens e texto, de 29 de fevereiro a 4 de
março.
Some-se aí a
revista Fugas, que incluiu São Luís na lista de “Cidades que não podem
deixar de serem visitadas em 2012”. O periódico é uma das principais revistas
especializadas em turismo de Portugal e é editado pelo jornal O Público, um dos
veículos de comunicação mais conceituados e com maior circulação no país
luso.
Os 400 anos da cidade também foram mencionados em outra mídia
portuguesa, a revista Life In, que circula em parte da Europa. Sendo editada
trimestalmente, o periódico tem uma tiragem média de 30 mil exemplares. Na
edição, São Luís aparece entre outros destinos turísticos do Brasil, como Porto
de Galinhas, Chapada Diamantina, entre outros.
Press trip No último fim de semana, um grupo de jornalistas de Tocantins, Pará e
Piauí esteve em São Luís para conhecer e divulgar o carnaval e outros atrativos
turísticos da cidade em suas respectivas regiões. São blogueiros, colunistas,
editores, repórteres, que estão produzindo matérias sobre o período momesco e
suas variadas opções de folia e de descanso.
Lançamento Aliada a essas
mídias, a Secretaria Municipal de Turismo ainda realizará, nos próximos meses, o
lançamento do São João em sete capitais - Belo Horizonte, São Paulo, Rio de
Janeiro, Brasília, Fortaleza, Belém e Teresina – consideradas prioritárias pelo
órgão por serem as principais cidades emissoras de turistas à nossa capital e
por terem voos diretos. A caravana da Setur iniciará o trabalho de divulgação em
Belo Horizonte, a partir do dia 05 de março.
“Temos convicção que
este é o caminho. São atividades focadas, com respeito ao erário público e
sempre aproveitando nossas belezas para aumentar o fluxo turístico da cidade no
período junino e em outros momentos”, finalizou Macatrão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário