Objetivo é apresentar uma nova modalidade de lazer aos visitantes e criar rotas nas quais as embarcações saiam da Ponta Da Areia
Objetivo é apresentar uma nova modalidade de lazer aos visitantes e criar rotas nas quais as embarcações saiam da Ponta Da Areia |
Segundo o titular da Setur, Lula Fylho, o passeio náutico contemplativo em catamarãs integra o portfólio de ações do Programa Turismo Participativo, realizado com o objetivo de estimular o turismo local, aumentar o tempo de permanência do turista na cidade, diversificar o leque de opções turísticas na capital Patrimônio da Humanidade e ampliar o tempo do city tour em São Luís. Atualmente, o city tour dura em média quatro horas.
A ideia é apresentar uma nova modalidade de lazer aos visitantes e criar rotas nas quais as embarcações saiam da Ponta Da Areia, passando pelo balneário do Portinho, podendo seguir até a Praia da Guia. “O que pretendemos é oferecer uma nova perspectiva de vista do Centro Histórico de São Luís, a partir do mar, acrescentando, inclusive, o nosso belo pôr-do-sol”, disse Lula Fylho.
O passeio náutico em catamarãs pela Baía de São Marcos está sendo realizado pela segunda vez e tem como finalidade identificar os melhores roteiros por mar e colher sugestões dos representantes das agências de receptivos que participarão do passeio. O secretário acrescentou que modelos de passeios como este já são realizados com sucesso em outras cidades litorâneas, a exemplo de Ilha Bela, no litoral paulista.
Para elaborar o roteiro como ação de política pública de valorização do turismo local e apresentar o produto também às agências de viagens de outros estados, a Setur já realizou uma série de reuniões envolvendo desde órgãos de representação do trade turístico à Capitania dos Portos, para verificação de normas e leis que regem os procedimentos em mar.
De acordo com o secretário, a Prefeitura busca viabilizar um píer de acesso para facilitar o embarque dos turistas nesses passeios. O assunto está sendo discutido junto ao Ministério dos Transportes e à iniciativa privada. O diálogo com os entes públicos e iniciativa privada para parcerias que beneficiem à cidade é uma orientação do prefeito Edivaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário