terça-feira, 24 de abril de 2012

Empresários pedem conclusão da obra do aeroporto à Infraero


Representantes empresariais entregaram carta-manifesto na qual pedem também a ampliação do aeroporto de São Luís

O atraso na conclusão das obras do aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado levou uma missão empresarial maranhense a Brasília ontem. Composta pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e representantes das principais entidades empresariais do estado, a missão reuniu-se com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, na sede da empresa. Os empresários entregaram uma carta manifesto, onde cobram soluções urgentes para a finalização da reforma e pedem ainda um projeto de ampliação do aeroporto.
O presidente da Infraero, Gustavo do Vale prometeu ainda anunciar, em 48 horas, uma solução para a ampliação do aeroporto, que mesmo depois da reforma pela qual passa, "já vai nascer pequeno", como ele mesmo reconheceu.
"Estamos preocupados com o andamento das obras e é prioridade absoluta da Infraero terminar aquele aeroporto o mais rápido possível. Prejudica toda a sociedade maranhense, o setor do turismo e a própria Infraero, porque toda a parte comercial também está prejudicada", afirmou.
"Trouxemos um documento para detalhar à Infraero o prejuízo do Maranhão com as péssimas condições do aeroporto e pedimos urgente ampliação da estrutura insuficiente, que já não suporta a movimentação atual de passageiros que se destinam ao Maranhão", destacou o presidente da Fiema, Edílson Baldez das Neves, ao entregar a carta.
Na presença de representantes de entidades de classe e de sete deputados federais da bancada maranhense, o presidente da Infraero disse que participará do encontro em São Luís proposto pelo empresariado, inclusive com a participação do empreiteiro responsável pela obra do aeroporto, e possível participação do Tribunal de Contas da União (TCU), para buscar uma solução definitiva.
O gestor da Infraero lembrou que já esteve na Fiema, em São Luís, para tratar do caso e relatou que tem na justiça federal um documento assinado com a empreiteira responsável pela obra, na qual ela se compromete a cumprir toda a reforma até o dia 26 de maio, data já condenada pelo empresariado maranhense, em visita recente ao canteiro de obras do aeroporto, no bairro do Tirirical.
Um novo encontro entre os empresários e a bancada maranhense está agendado para hoje, às 17h30, na Câmara Federal.

Nenhum comentário: