Cargueiro com 300 mil toneladas de peso bruto será utilizado no transporte de minério de ferro do Brasil para a China.
TÓQUIO - Koichi Muto, presidente da MOL (Mitsui OSK Lines),
anunciou nesta semana a finalização do navio Ore São Luís, no estaleiro Ariake
Shipyard, da Universal Shipbuilding Corporation, no Japão. O navio transportará
minério de ferro do Brasil para a China, por meio de um contrato de longo prazo
com a Vale.
Pietro Allevato, diretor-geral da Vale International, e Kuniteru
Ishikawa, diretor da Universal Shipbuilding, estavam presentes na cerimônia. O
nome do navio, sugerido por Allevato, é uma homenagem à capital do Maranhão.
Incluindo o novo navio, a MOL opera seis com 300 mil toneladas de porte bruto
(TPB).
O Ore São Luís tem 300 mil TPB, capacidade de carga de 297.076
toneladas, 327 metros (m) de comprimento, 55 m de largura (boca, no jargão
naval), 21,4 m de calado máximo (distância da linha d'água até o fundo da
embarcação), registrado com bandeira da Libéria. (África).
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