sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Estruturas do Carnaval 2012 estão sendo montadas em ritmo acelerado



Palco e circuito da Av. Litorânea estarão prontos até sábado.

A montagem das estruturas para o Carnaval 2012 já está em ritmo acelerado. Na Avenida Litorânea, palco e circuito onde se apresentarão as atrações do período momesmo serão entregues no sábado, quando ocorre o Baile de Abertura Carnaval 400 anos. Na Passarela do Samba, no Anel Viário, os serviços já entraram na fase final, com a pintura da avenida por onde desfilarão escolas de samba, blocos tradicionais, organizados e afros. A estrutura fica pronta no dia 15 e será entregue aos foliões no dia 16.
No sábado, dia 11, o Governo do Estado realiza o Baile de Abertura Carnaval 400 anos na Avenida Litorânea. A festa começa às 18h30 e reunirá artistas locais como o Bicho Terra, além de atrações nacionais, como os baianos do Psirico e Timbalada. A programação carnavalesca será retomada no Sábado de Carnaval, dia 18.
Na estrutura montada na Praça do Belvedere, uma cenografia para animar todos os foliões. Um palco nas dimensões de 16x12 metros, quatro camarins, alta tecnologia de iluminação e sons, painéis de lead, uma tenda decorada de 12x32 metros e trios elétricos garantirão a diversão de quem for à orla de São Luís. Na área de segurança, serão cinco postos de observação da Polícia Militar (PM), dois postos de comando estrategicamente localizados, barreiras de acesso, cabines sanitárias e um efetivo que garantirá a tranquilidade de todos.
Anel Viário - Na Passarela do Samba, no Anel Viário, a avenida começou a ser pintada de branco ontem. Trinta latas de tinta de 18 litros estavam sendo usados para pintar os 241 metros de extensão da passarela. A cor facilita o reflexo das cores usadas nas fantasias e adereços. Cerca de 40 pessoas trabalham na montagem de toda a estrutura, que conta com sete módulos de arquibancadas com capacidade para 5 mil pessoas por dia de desfile, além de 150 banheiros químicos.
Estão sendo montados também 68 camarotes, entre eles um institucional para 300 pessoas, para personalidades, um duplo para a imprensa e cabines para os jurados, além de estandes para uso do Juizado da Infância e Juventude, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa) e limpeza urbana.
Toda a estrutura fica pronta no dia 15, e no dia 16 a Prefeitura de São Luís abre oficialmente a programação carnavalesca na Passarela do Samba com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo do Carnaval 2012, Diego Sá.

Nenhum comentário: