terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Caema realiza diversas melhorias no sistema de esgotos da Ilha de São Luís


Equipe está atuando em vários bairros com obras de ampliação e desobstrução na rede de coleta de esgotos.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou ontem que o sistema de esgotamento sanitário da Ilha de São Luís está recebendo intervenções com obras de ampliação e serviços de desobstrução para melhorar a qualidade de vida da população e preservar o meio ambiente.
Cinco dias foi o prazo necessário para resolver um dos grandes problemas na rede de esgoto do bairro Maiobão, que vinha incomodando os seus moradores. A causa era uma obstrução na rede coletora da Avenida Sete, uma das principais e mais movimentadas vias de acesso ao conjunto. Equipes de operadores se reuniram com técnicos e engenheiros que se empenharam em recuperar o trecho afetado. Também foram construídos mais três poços de visitas, melhorando significativamente o fluxo dos dejetos pela rede.
Assim como o Maiobão, outros bairros também são atendidos diariamente pela companhia com os serviços nas redes de distribuição de água e nas redes coletoras de esgotos. No bairro Codozinho, que estava com o abastecimento em estado crítico, foram realizadas algumas manobras com sucesso para aumentar a vazão de água para os moradores.
Nas ruas 12 e 13 da Unidade 203, Cidade Operária, equipes da Gerência de Negócios da Cidade Operária. De acordo com a coordenadora de Operação e Manutenção do Sistema Coletor, Conceição de Maria Santos Haidar, foram realizados consertos na rede coletora de esgotos, que tinham obstruções de grandes riscos. Uma delas, com profundidade de três metros, foi ocasionada pela quebra da tubulação em razão da colocação de postes da Cemar sobrea rede. Nas ruas 5 e 14, Unidade 105 do mesmo bairro, as equipes consertaram ramais e redes coletoras, que foram quebradas pela galeria de águas pluviais.
Serviços - Para acelerar a realização de serviços, o usuário deve ligar para a Central de Atendimento ao Cliente da Caema 08007010195 e fazer a sua reclamação. Lá são registradas todas as solicitações de serviços, como vazamentos de ramal e de rede, obstrução de esgotos, reposição de calçamentos, falta de água, e ainda obter informações comerciais.
O serviço funciona 24 horas e a ligação é gratuita de qualquer telefone fixo, celular ou orelhão. A Central foi preparada para receber todas as demandas. Para isso, dispõe de equipamentos como impressoras, computadores, linha telefônica, circuito de dados e pessoal habilitado. As atendentes do 08007010195 repassam instantaneamente as solicitações de serviços aos setores responsáveis, facilitando a execução do trabalho dentro de até 48 horas, tendo prioridade os casos de vazamentos de água.
Relacionamento - A Caema dispõe ainda da Assessoria de Relacionamento com o Cliente da Companhia que, por meio dos números 32195170 e 32195188, é possível entrar em contato diariamente com as Gerências de Negócios da capital, responsáveis diretamente pela execução dos serviços.
De acordo com o assessor de Relacionamento com o Cliente, William Campos Rio Branco, se houver maior sintonia entre a central 08007010195 e os clientes os serviços nos sistemas de abastecimento de água e de esgotos terão uma melhora significativa. "O contato direto do cliente com esse setor acelera a execução do serviço solicitado", disse, explicando que a Caema registrou no ano passado 10.738 ocorrências. Desse total, 10.397 foram executadas.

Mais


A Assessoria de Comunicação da Caema disponibiliza também os números 32195007 e 32195009 para os usuários fazerem solicitações caso encontrem alguma dificuldade com a Central de Atendimento.

Números


331 ocorrências foram registradas pela Caema neste mês;
294 atendimentos diversos já foram realizados

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