Ao visitar pela primeira vez São Luís, na semana passada, o presidente do grupo O Boticário, Artur Grynbaum, ficou impressionado com o potencial de crescimento da capital maranhense. Ele participou no fim de semana passado de evento de lançamento da edição especial Acqua Fresca São Luís 400 Anos, já como parte das comemorações do quarto centenário da cidade, que será celebrado em 8 de setembro de 2012.
“Pode onde passei, pude perceber grandes obras de construção civil e áreas comerciais que refletem o boom de crescimento da cidade”, destacou Artur Grynbaum, ao confirmar a inauguração da 18ª loja de O Boticário em São Luís, no Shopping da Ilha, no dia 20.
A presença de O Boticário é forte no Maranhão. Das 3.200 lojas do grupo existentes no país, 171 estão instaladas no estado, gerenciadas por 12 franqueados. Só na capital estão concentradas 18 unidades. Artur Grynbaum disse que a tendência é de o grupo O Boticário ampliar sua atuação no estado. “Devemos crescer ainda mais no Maranhão”, declarou.
O mesmo tom de otimismo se estende ao país. Segundo Grynbaum, O Boticário espera fechar 2011 com um crescimento de 10%, média que tem se mantido nos últimos seis anos, e faturamento de R$ 5,6 bilhões. Para 2012, é esperado mais do que o dobro de crescimento. O Boticário investirá em 2012, quando completará 35 anos, R$ 355 milhões na segunda fábrica e em um Centro de Distribuição na Bahia. A primeira está em São José dos Pinhais (PR).
O grupo O Boticário tem hoje 3.200 lojas e cerca de 900 franqueados. Só este ano foram abertas 200 novas unidades no Brasil e a previsão é de mais 150 lojas em 2012.
“Enxergamos a crise como oportunidade”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário