terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Autorizada reforma de prédio das promotorias


A procuradora-geral de Justiça do Maranhão, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, assinou, ontem, contrato com a empresa Jatobeton Engenharia LTDA, vencedora da Concorrência nº 01/2011, que fará a reforma estrutural do prédio das Promotorias da Capital, situado no Calhau. O processo licitatório foi aberto em 1º de novembro e o resultado publicado no dia 21 do referido mês. As obras iniciam-se em janeiro.
Inaugurado no fim da década de 90, o prédio das promotorias foi desativado poucos anos depois, por causa de problemas estruturais, e ficou conhecido como "Espeto de Pau", devido ao abandono da obra há quase 10 anos, sem providências do Ministério Público.
Para a procuradora-geral de Justiça, a assinatura do contrato é uma forma de o MP dar satisfação à sociedade. "Esta é a solução definitiva dos problemas estruturais do prédio das Promotorias, com a qual damos principalmente uma satisfação social à sociedade maranhense que, durante muito tempo, questionou a paralisação da reforma", destacou ela. Segundo Fátima Travassos, a paralisação da obra original se fez necessária "em cumprimento aos ditames da lei, inclusive para contratação de projeto estrutural de reforma".
A empresa Jatobeton tem 16 anos de experiência e é especialista na recuperação e reforço de estruturas em concreto armado e protendido. "Já realizamos obras em São Luís, como a reforma nas pontes José Sarney, Bandeira Tribuzi e da existente na Avenida Litorânea. Também temos obras em mais oito Estados brasileiros, como no Rio de Janeiro, Paraná, Ceará, Paraíba e Bahia", informou o representante da empresa.
A reforma do prédio das promotorias da capital será feita no prazo de 540 dias, com a solução dos problemas estruturais que englobam a execução de obra de reforço, reparo e proteção da estrutura de concreto armado do prédio-sede das Promotorias de Justiça da capital.

Nenhum comentário: