Hoje, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Pedro Fernandes, e demais parceiros estarão na Lagoa da Jansen para coletar a terceira e última mostra de água para a análise.
A Lagoa da Jansen, que vai do São Francisco ao Renascença, está passando por um processo de despoluição.
A ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Ambiem, empresas contratada para execução do projeto.
O projeto piloto demonstrativo de descontaminação e eliminação de odores da Lagoa da completou três meses de execução dia 16 de novembro.
A UFMA é o órgão responsável pela análise e logo após fará a avaliação. Na ocasião, o secretário anunciará a segunda etapa, que é o processo de licitação do projeto que envolverá toda a lagoa.
Tecnologia
A Ambiem possui uma tecnologia testada e aprovada, probiótica e natural que foi desenvolvida há 25 anos no Japão e é composta por organismos benéficos e altamente eficientes que não são nocivos ou patogênicos e nem geneticamente modificados ou quimicamente sintetizados.
Os microorganismos utilizados pertencem a três grupos bem conhecidos: bactérias ácido-láticos, usadas na produção de iogurte e queijos; levedura, usadas para pães, cervejas e vinhos; e bactérias fotossintéticas, presentes nas algas verdes.
Fonte: Secid
Nenhum comentário:
Postar um comentário