Navio integra a Operação Vigiar Atlântico 2011, que conta ainda com duas embarcações militares do Reino Unido
A Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA) confirmou a chegada da fragata Independência, da Marinha do Brasil, ao Porto do Itaqui. A atracação está prevista para hoje, às 10h, no berço 103. O navio participa da Operação Vigiar Atlântico 2011, sob a coordenação do Comando do 4º Distrito Naval, com sede em Belém (PA). A embarcação ficará no Itaqui até segunda-feira (21), mas não haverá visitação pública, segundo a
CPMA, devido a limitações de infraestrutura do porto, que tem caráter industrial, para oferecer conforto e segurança à população.
Durante a patrulha da Fragata Independência, em períodos pré-alocados, serão realizados, também, exercícios com os navios Fragata Edinburgh (D-97) e Navio-Tanque Wave Ruler (A-390), pertencentes à Marinha do Reino Unido (Inglaterra), em trânsito pela área de operação, visando ao incremento da interoperabilidade com a marinha britânica.
Chamado de Grupo-Tarefa 710.2, responsável pela execução da operação, será composto pela fragata Independência (F-44), subordinada ao Comando da Força de Superfície e sediada na Base Naval do Rio de Janeiro; e pelos navios-patrulha Bocaina (P-62) e Guanabara (P-48), subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte e sediados na Base Naval de Val-de-Cães (Pará).
Nenhum comentário:
Postar um comentário