O prêmio é uma espécie de “Oscar das Concessionárias”
Décio Sá
Da equipe de O Estado
Da equipe de O Estado
O Grupo Dalcar recebeu quinta-feira à noite, do diretor de marketing e vendas da General Motors do Brasil, Ronaldo Znidarsis, a classificação de concessionária “A” da montadora. O prêmio é uma espécie de “Oscar das Concessionárias”. Das cerca de 600 lojas da marca no país, menos de 15% recebem a premiação. O grupo, presidido pelo empresário Roberto Albuquerque, é formado pela Dalcar e Cauê São Luís, e a Dalcar Santa Inês. É a 18ª vez que as empresas recebem a honraria máxima da GM.
Participaram da solenidade, realizada no Hotel Pestana, a governadora Roseana Sarney (PMDB); o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB); o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB); o secretário Maurício Macedo (Indústria e Comércio); o presidente da Fiema, Edílson Baldez; o gerente regional da GM, Ricardo Maciel, entre outros convidados.
Segundo Znidarsis, a classificação "A" é resultado do somatório de fatores como vendas, posição financeira, instalações e principalmente satisfação dos clientes. "O povo do Maranhão está muito bem representado. Existem três concessionárias Chevrolet no estado e as três são nível ‘A’”, comentou ele.
Patamar - O diretor explicou ainda que ao alcançar esse patamar as concessionárias passam a fazer parte do chamado “Clube do Presidente”, que garante vários tipos de vantagens às lojas junto à direção da GM.
Roberto Albuquerque contou que a Dalcar e a Cauê São Luís já receberam oito e duas classificações “A”, respectivamente, enquanto a Dalcar Santa Inês recebe o prêmio pela terceira vez.
O presidente disse que a Dalcar São Luís é a maior concessionária do Brasil em vendas individuais e o grupo detém 30% do mercado no Maranhão, onde é líder em vendas. A Dalcar é o terceiro grupo mais importante dentro da GM no país.
Durante a solenidade, Roberto Albuquerque fez questão de chamar os sócios e gerentes das empresas para dizer que o sucesso da Dalcar só acontece por conta de um trabalho abnegado de equipe.
“Isso tudo é fruto de um trabalho de grupo e nada acontece por acaso. Nós investimos em gente, nos nossos funcionários. O sucesso é fruto de três coisas: treinamento, treinamento e treinamento”, enfatizou.
Políticos e empresários elogiam trabalho da Dalcar
A governadora Roseana Sarney disse ter ficado feliz em ver um grupo empresarial local se destacar dentro de um negócio onde a concorrência é muito acirrada. “Estou muito feliz em estar aqui homenageando um empresário que gera emprego e faz o Maranhão e o Brasil crescerem.”
Arnaldo Melo declarou que o sucesso do grupo Dalcar é decorrente do “trabalho incansável” da família Albuquerque. “Esta família tem lutado para construir um empreendimento sério e que hoje emprega 1.500 pessoas. Eles estão ajudando São Luís e o Maranhão a crescerem”, declarou.
O prefeito João Castelo classificou a premiação como “exemplo de trabalho e competência que o grupo Dalcar tem demonstrado”. “Eles são extremamente focados no negócio, e o resultado é esse: prêmios sucessivos que elevam e honram o Maranhão. Isso também reflete o bom momento que o estado e o país vivem nas áreas de expansão de serviços e de bens duráveis”, completou o secretário Maurício Macedo.
Edílson Baldez destacou o fato das conquistas estarem vindo para um grupo empresarial tradicional do estado. “A vitória da Dalcar é também a vitória do Maranhão”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário