sábado, 19 de novembro de 2011

Chapada das Mesas e Lençóis são atrativos em festival de turismo




Festival de Turismo, em Gramado  (Reprodução)
Festival de Turismo, em Gramado

Com os destinos Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas, o Maranhão está atraindo a atenção de centenas de pessoas durante a 23ª edição do Festival de Turismo, o Festuris, que teve início na quinta-feira (17) e termina, neste domingo (20), no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) montou um stand na feira.

Aproximadamente 13 mil operadores, agentes de viagem e jornalistas especializados estão tendo acesso a nova campanha promocional "Maranhão Único" durante o festival. Está sendo apresentado o novo marketing turístico do estado, composto por peças inéditas como mapa dos destinos, folhetos além de kits especiais.

Peças publicitárias da campanha %u201CMaranhão Único%u201D apresentadas no festival (Reprodução)
Peças publicitárias da campanha %u201CMaranhão Único%u201D apresentadas no festival


De acordo com o secretário-adjunto de Turismo, Carlos Martins, a nova política de turismo do estado inclui uma ampla divulgação. "Estamos programando, para os próximos dias, o lançamento on line da campanha no Brasil e no exterior".

Durante a feira, a Setur está trabalhando, junto aos principais operadores e agentes de viagem, o potencial no ecoturismo e turismo de aventura além dos equipamentos turísticos de cada pólo.

A Setur agenciou, para esta segunda-feira (21), como pós evento, visitas técnicas a pelo menos 10 importantes agencias do setor, trabalhando junto a elas, o ano dos 400 anos de São Luís e o Carnaval do Maranhão 2012.



Festuris

Considerada a feira de negócios de maior retorno para o trade da América do Sul, o Festuris reúne 1,8 mil marcas, 360 estandes, sendo 25 companhias aéreas, 60 operadores e 60 destinos internacionais além de agentes de viagem e imprensa especializada. Durante a feira é realizada a tradicional feira de negócios e o Congresso Científico com diversos temas relacionados ao setor. 

Nenhum comentário: