quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Em primeira mão. Mexicana Cinépolis adquire a rede Box Cinemas.


Com esta aquisição, empresa terá 13 complexos no Brasil, incluindo as sala que integram o São Luís Shopping

A empresa mexicana Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e quarta do mundo, anuncia a aquisição dos seis complexos da rede Box Cinemas no Brasil, entre eles o do São Luís Shopping, com 10 salas. Os outros complexos, que somam 46 salas, estão localizados nas cidades de São PauloSão Gonçalo (RJ), Jaboatão dos Guararapes (PE), Campinas  (SP) e João Pessoa (PB).
Com esta aquisição, a Cinépolis expande para 13 o número de complexos e somará 107 salas no Brasil, sendo assim a quarta maior rede de cinemas do País. Atualmente, a rede mexicana conta com 7 complexos nas cidades de São Paulo, Barueri (SP), Rio de Janeiro, Blumenau (SC), Salvador (BA), Ribeirão Preto (SP) e Belém (PA).

“É com enorme satisfação que a Cinépolis adquire os complexos da Box Cinemas no Brasil”, afirma Eduardo Acuña, CEO da Cinépolis no Brasil. “Esta aquisição faz parte do plano de expansão internacional da rede, tendo o Brasil como o nosso maior foco no mundo”.
Os complexos da Box Cinemas serão incorporados pela Cinépolis em breve e todos os padrões de serviços, atendimento e tecnologia da rede mexicana serão mantidos também para os novos cinemas. É importante frisar que todos os funcionários da Box Cinemas serão mantidos.
A Cinépolis, que foi fundada no México em 1971 e já atua em outros dez países, aposta alto no Brasil e planeja alcançar nos próximos cinco anos a marca de 550 salas de cinema em todo o país.
Segundo a assessoria da rede mexicana, além de ótima projeção e som, salas 3D e em formato stadium, poltronas confortáveis Loveseats, venda de lugares marcados e ser a única rede a disponibilizar óculos 3D em tamanho especial para crianças. Além disso, a Cinépolis é pioneira na atuação de alimentos gourmet em cinemas e, além das bombonieres, que oferecem as tradicionais pipocas e refrigerantes, tem também novidades como pipoca doce e light, nachos e hot-dogs. Outro destaque é que a rede traz para o Brasil sua marca Coffee Tree, espaço no lounge do cinema, que oferece crepes, batatas fritas, smoothies, frappés, cafés variados, entre outras delícias.

Nenhum comentário: