quinta-feira, 24 de março de 2011

Parceria garante vôo regular entre São Luís e Milão, no 2º semestre

 


Parceria garante vôo regular entre São Luís e Milão, no 2º semestre

Um vôo regular entre São Luís e Milão (no Norte da Itália) será criado no segundo semestre deste ano. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Minas e Energia, Ricardo Guterres, na cerimônia de posse dos conselheiros do Comitê Estratégico Organizador do IV Centenário de São Luís, organizada pela Prefeitura de São Luís, na noite de terça-feira (22), no auditório do Hotel Luzeiros, na Ponta do Farol. Os 400 anos da capital maranhense serão comemorados em 2012.
O secretário de Estado da Cultura, Luís Henrique Bulcão, representou a governadora Roseana Sarney no evento. A solenidade contou, também, com a presença da secretária-adjunta de Comunicação Social, Carla Georgina.
“É um grande momento para a nossa cidade e para o Maranhão. Estamos recorrendo ao Governo Federal e ao Ministério do Turismo em busca de parcerias. São Luís tem importância fundamental na história do Brasil”, disse Bulcão.
Durante a cerimônia foi assinado o Protocolo de Intenções entre a Prefeitura, empresa Blue Panorama Airline, Secretária de Estado de Minas e Energia (Seme), entre outros parceiros, com o objetivo de garantir o vôo São Luís-Milão.
O secretário Ricardo Guterres explicou, após assinar o protocolo, que a Seme conseguiu viabilizar um desconto de 68% no preço do combustível da BR Distribuidora que será utilizado nas aeronaves cumprirão a rota. A concessão, de acordo com Guterres, teve o apoio do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. “Como determinou a governadora Roseana Sarney, o Governo do Maranhão está trabalhando em sintonia com o Federal e apoiando iniciativas dos municípios”, ressaltou.
O vôo, que será regular e semanal, entrará em operação no segundo semestre. “É mais uma iniciativa do governo com o objetivo de dinamizar o turismo no Maranhão”, afirmou Ricardo Guterres. Na avaliação dele, a linha possibilitará também que empresários europeus tenham mais facilidades para investir no Maranhão.

Nenhum comentário: