Está em ritmo acelerado a construção do Conjunto Habitacional Fé em Deus, que integra uma das etapas do PAC-Rio Anil. A constatação é do secretário da Assessoria de Programas Especiais, Jura Filho, que ontem vistoriou as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), desenvolvido no Maranhão pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).
“A nossa expectativa é cumprir com o que foi estabelecido junto ao Ministério das Cidades, que é fazer a entrega desse empreendimento até o mês de setembro”, declarou o secretário. Ele observou que os serviços estão avançando e que as dificuldades estão sendo superadas.
“As obras do PAC Rio Anil vão continuar e estão avançando, não apenas em relação aos projetos habitacionais, mas também no que se refere aos trabalhos de infra-estrutura, incluindo o sistema viário”, ressaltou Jura Filho.
O Habitacional Fé em Deus terá um total de 20 blocos com 16 apartamentos cada, totalizando 320 unidades. Alguns prédios já estão em fase de acabamento. Cada unidade possui 42 m² de área construída, com sala, cozinha, lavanderia, banheiro e dois quartos. Há ainda um espaço de lazer com quadra esportiva, play ground e área de convivência.
O complexo de obras do PAC Rio Anil é desenvolvido a partir de uma parceria entre os governos Federal e estadual que já garantiu moradia digna a 288 famílias, antes palafitadas e que atualmente moram no Conjunto Habitacional Camboa, entregue em dezembro de 2009. A Secid está concluindo a entrega do Habitacional Monte Castelo (atrás do IFMA), num total de 224 apartamentos.
Sistema viário - Jura Filho também vistoriou as obras do sistema viário que se estenderá da Avenida dos Franceses, na Alemanha, até a Ponte Bandeira Tribuzi, na Camboa. “É uma obra que contempla boa parte do projeto. É de fundamental importância esses empreendimentos habitacionais, além de desafogar o trânsito nessa área”, declarou.
O PAC-Rio Anil engloba um projeto que passa por vários bairros na margem do Rio Anil, em São Luís. É um conjunto de obras que possibilitará aos contemplados saneamento básico, urbanização, habitações planejadas, melhorias habitacionais, regularização fundiária, inclusão social e acompanhamento social.
Mais
A previsão do PAC-Rio Anil é de beneficiar cerca de 13.500 famílias em situação de risco.
Obras de melhoria são realizadas nos bairros da Alemanha, Apeadouro, Camboa, Fé em Deus, Irmãos Coragem, Liberdade, Vila Cristalina, Vila Sésamo, Caratatiua, Vila Palmeira, Radional, Santa Cruz, Vera Cruz, Diamante e Barreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário