O guindaste em questão é o maior já instalado no Itaqui, com 32 metros de altura, 400 toneladas de peso bruto e capaz de içar 104 toneladas, o que tornou mais ágil a operação com contêineres, que levou aproximadamente 10 horas para ser concluída.
De acordo com informativo da Brazil Marítima, o maquinário se integra às necessidades de desenvolvimento da infra-estrutura logística do Itaqui, que se prepara para atender às demandas da nova economia do estado.
Para o empresário Dilleno Tavares, a operação gera um cenário promissor, que diversificará a logística portuária local, até então de granéis e fertilizantes, além de aumentar a demanda desse tipo de carga no Maranhão.
Segundo ele, também abre espaço para importação e exportação de cargas. Este novo ciclo torna a Brazil Marítima a principal empresa do Porto do Itaqui, em vista da sua infra-estrutura, os profissionais, a capacidade e competência", enfatizou Tavares.
Um comentário:
MAIS UMA MODALIDADE DE CARGAS A SER OPERADO NO PORTO DO ITAQUI E UMA OPORTUNIDADE AOS EMPRESÁRIOS DA REGIÃO CENTRO OESTE DO BRASIL DE EXPORTAR E IMPORTAR USANDO A FERROVIA NORTE SUL AO PORTO DO ITAQUI AOS MERCADOS MUNDIAIS USA,EUROPA,ÀSIA.LINDA MATÉRIA.
Postar um comentário